A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 14910/2012, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Concessão da medalha de mérito de proteção e socorro, no grau cobre e distintivo laranja, ao adjunto nacional Miguel Cruz

Texto do documento

Despacho 14910/2012

O Adjunto de Operações Nacional, Miguel Lérias da Cruz, tem demonstrado, ao longo dos 4 anos em que presta serviço na Autoridade Nacional de Proteção Civil, excecional dedicação no cumprimento dos seus deveres e elevados padrões de qualidade, com evidente reflexo na atividade de proteção civil e socorro.

Ponderado e metódico, dotado de elevado espírito de missão e grande capacidade de trabalho, tem imprimido no desempenho das funções e tarefas que lhe são atribuídas, elevado rigor, evidenciando o seu sentido de responsabilidade e de dever que o creditam como profissional de excelente nível, possuidor de uma sólida formação de base.

A forma como conduz os procedimentos técnicos e operacionais, aliado à capacidade de previsão e conhecimentos específicos têm-se revelado importantes no apoio à decisão e ao funcionamento operacional do Comando Nacional de Operações de Socorro, conseguindo assegurar continuamente capacidade de resposta oportuna e de qualidade, no âmbito do Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro sabendo, identificar, avaliar e acionar, em tempo oportuno, as soluções mais adequadas às múltiplas, e na maior parte das vezes complexas, situações que se lhe deparam no exercício das suas funções.

No seu permanente empenhamento e entrega ao serviço da causa pública, permite-nos testemunhar uma capacidade de iniciativa, oportunidade e isenção que alicerçam o seu profissionalismo exemplar e a permanente capacidade de adaptação a novos desafios, que contribuíram para realçar, de forma notável, aquela que é a genuína tradição cultural da proteção e socorro, que se traduz no talento de bem servir.

Assim,

Reconhecendo-se no Adjunto de Operações Nacional, Miguel Lérias da Cruz, um dos rostos daqueles que todos os dias, anonimamente, se dedicam à proteção e socorro dos seus concidadãos, de forma altruísta e abnegada, nos termos do disposto na alínea c) do n.º 1 do artigo 2.º, nos n.º 1 e 3 do artigo 3.º e no n.º 3 do artigo 4.º, todos do regulamento de concessão da medalha de mérito de proteção e socorro, anexo à Portaria 980-A/2006 (2.ª série), de 14 de junho, concedo ao Adjunto Nacional Miguel Cruz, da Autoridade Nacional de Proteção Civil, a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, no grau cobre e distintivo laranja.

17 de outubro de 2012. - O Presidente, Arnaldo Cruz.

206530499

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1362656.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda