A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8473/2012, de 25 de Junho

Partilhar:

Sumário

Curso de pós-graduação em Nutrição Vegetal, Fertilidade do Solo e Fertilização das Culturas, da Universidade de Évora

Texto do documento

Despacho 8473/2012

Sob proposta do Conselho Científico da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, e nos termos das disposições legais em vigor, nomeadamente no uso das competências que são conferidas na alínea b) do n.º 1 do Artigo 92.º da Lei 62/2007 de 10 de setembro, foi aprovada a criação do curso de pós-graduação em Nutrição Vegetal, Fertilidade do Solo e Fertilização das Culturas, não conferente de grau, adiante designado por curso.

A organização e funcionamento do curso regem-se pelas diretivas aplicáveis constantes das normas internas da Universidade de Évora, no que se refere a cursos não conducentes de Grau, e pelas disposições seguintes.

1.º

Destinatários

O curso destina-se a titulares de formação superior.

2.º

Objetivos do curso

O Curso de Pós Graduação "Nutrição Vegetal, Fertilidade do Solo e Fertilização das Culturas" oferece um programa académico de formação científica combinado com aplicações práticas e pretende atualizar, aprofundar e complementar a formação académica base no domínio das três áreas do conhecimento primordiais na Agronomia, com a formação de especialistas de elevado nível.

Este Curso pretende contribuir para o desenvolvimento e complemento da oferta de Pós Graduações num setor chave da Agronomia em Portugal, em particular nas atividades em que o país tem melhores condições para competir em termos de mercado.

3.º

Duração e organização do curso

1 - O curso tem a duração de 2 semestres.

2 - Para conclusão do curso o aluno terá de obter aprovação a 60 ECTS, de acordo com o plano de estudos indicado no anexo ao presente despacho.

4.º

Formação e certificação

1 - O curso confere competências e conhecimentos que permitem entender o funcionamento das plantas e a sua nutrição, a capacidade de intervir na época e oportunidade apropriada na cultura e ainda explicar o processo e o modo de melhor se produzir. Capacidade em avaliar, perceber, utilizar e melhorar no sentido agronómico, e da sustentabilidade económica e ambiental, a "Fertilidade do Solo" e suas circunstâncias, calcular a "Fertilização" mais racional a aplicar a uma cultura e decidir no relativo a montantes, épocas e modos.

2 - A conclusão do curso com aproveitamento permitirá a obtenção de um Diploma de Estudos Pós Graduados em Nutrição Vegetal, Fertilidade do Solo e Fertilização das Culturas.

ANEXO

Áreas Científicas e Créditos que devem ser obtidos para obtenção do Diploma

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

1.º ano/1.º semestre

QUADRO N.º 2

(ver documento original)

1.º ano/2.º semestre

QUADRO N.º 3

(ver documento original)

14-6-2012. - A Diretora dos Serviços Académicos, Margarida Cabral.

206186013

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1338459.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda