Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8473/2012, de 25 de Junho

Partilhar:

Sumário

Curso de pós-graduação em Nutrição Vegetal, Fertilidade do Solo e Fertilização das Culturas, da Universidade de Évora

Texto do documento

Despacho 8473/2012

Sob proposta do Conselho Científico da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora, e nos termos das disposições legais em vigor, nomeadamente no uso das competências que são conferidas na alínea b) do n.º 1 do Artigo 92.º da Lei 62/2007 de 10 de setembro, foi aprovada a criação do curso de pós-graduação em Nutrição Vegetal, Fertilidade do Solo e Fertilização das Culturas, não conferente de grau, adiante designado por curso.

A organização e funcionamento do curso regem-se pelas diretivas aplicáveis constantes das normas internas da Universidade de Évora, no que se refere a cursos não conducentes de Grau, e pelas disposições seguintes.

1.º

Destinatários

O curso destina-se a titulares de formação superior.

2.º

Objetivos do curso

O Curso de Pós Graduação "Nutrição Vegetal, Fertilidade do Solo e Fertilização das Culturas" oferece um programa académico de formação científica combinado com aplicações práticas e pretende atualizar, aprofundar e complementar a formação académica base no domínio das três áreas do conhecimento primordiais na Agronomia, com a formação de especialistas de elevado nível.

Este Curso pretende contribuir para o desenvolvimento e complemento da oferta de Pós Graduações num setor chave da Agronomia em Portugal, em particular nas atividades em que o país tem melhores condições para competir em termos de mercado.

3.º

Duração e organização do curso

1 - O curso tem a duração de 2 semestres.

2 - Para conclusão do curso o aluno terá de obter aprovação a 60 ECTS, de acordo com o plano de estudos indicado no anexo ao presente despacho.

4.º

Formação e certificação

1 - O curso confere competências e conhecimentos que permitem entender o funcionamento das plantas e a sua nutrição, a capacidade de intervir na época e oportunidade apropriada na cultura e ainda explicar o processo e o modo de melhor se produzir. Capacidade em avaliar, perceber, utilizar e melhorar no sentido agronómico, e da sustentabilidade económica e ambiental, a "Fertilidade do Solo" e suas circunstâncias, calcular a "Fertilização" mais racional a aplicar a uma cultura e decidir no relativo a montantes, épocas e modos.

2 - A conclusão do curso com aproveitamento permitirá a obtenção de um Diploma de Estudos Pós Graduados em Nutrição Vegetal, Fertilidade do Solo e Fertilização das Culturas.

ANEXO

Áreas Científicas e Créditos que devem ser obtidos para obtenção do Diploma

QUADRO N.º 1

(ver documento original)

1.º ano/1.º semestre

QUADRO N.º 2

(ver documento original)

1.º ano/2.º semestre

QUADRO N.º 3

(ver documento original)

14-6-2012. - A Diretora dos Serviços Académicos, Margarida Cabral.

206186013

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1338459.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda