Na noite de 12 de novembro de 2011, a bombeira de 3.ª, Flávia Cristina da Cruz Silva, da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, revelou enorme coragem e espírito de sacrifício, quando prestou os primeiros socorros a uma vítima resultante de queda do tabuleiro da ponte de Lamas do Vouga.
A bombeira Flávia Silva, norteou a sua conduta pelo ideal de serviço à comunidade com total disponibilidade e dedicação no âmbito da proteção e socorro, quando em plena noite e sem iluminação no local, prontamente entrou nas águas do rio Vouga enfrentando as temperaturas baixas e as correntes que se faziam sentir, até chegar à vítima. Posteriormente prestou-lhe os cuidados possíveis até intervenção dos meios de resgate.
O elevado profissionalismo, preparação técnica e disciplina demonstrada por esta bombeira possibilitou o êxito desta missão.
Assim:
Nos termos do disposto na alínea b) do n.º 1 do artigo 2.º, nos números 1 e 2 do artigo 3.º e no n.º 2 do artigo 4.º, todos do regulamento de concessão da medalha de mérito de proteção e socorro, anexo à Portaria 980-A/2006 (2.ª série), de 14 de junho, concedo à bombeira de 3.ª Flávia Cristina da Cruz Silva da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha, a medalha de mérito de proteção e socorro, no grau prata e distintivo azul.
16 de maio de 2012. - O Ministro da Administração Interna, Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva.
206109388