Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 181/2012, de 2 de Abril

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe de artilharia Pedro Manuel de Sá Gonçalves

Texto do documento

Louvor 181/2012

Louvo o Sargento-Chefe de Artilharia, NIM 11166683, Pedro Manuel de Sá Gonçalves pelo extraordinário desempenho e exemplar dedicação com que desempenhou as funções de Adjunto do Comandante da Missão, Liasion Observation Team (LOT) de Modrica no âmbito da Operação ALTHEA/EUFOR na Bósnia e Herzegóvina, na área Administrativa e Logística, no período de 25 de julho de 2010 a 07 de agosto de 2011.

No desempenho das funções de Adjunto Administrativo-Logístico em que teve a seu cargo, a área Administrativa, Financeira e a gestão dos Recursos Materiais da LOT de MODRICA, revelou total dedicação ao serviço e uma extraordinária competência, estando sempre disponível para apoiar a equipa em qualquer área, revelando assim, uma elevada prontidão, grande tenacidade e excelentes qualidades pessoais e técnico-profissionais.

É de realçar o seu extraordinário desempenho na área Financeira, enquanto Tesoureiro da LOT MODRICA, tarefa que cumpriu sempre de forma irrepreensível apesar da sua complexidade e do permanente acompanhamento, tendo respeitado com rigor as normas em vigor e as determinações do seu Comandante. Também na área Administrativa, desenvolveu a sua atividade sempre sem erros ou omissões, denotando profundos conhecimentos e elevada competência. Prestou igualmente um valioso contributo na atualização e organização do arquivo da secretaria, demonstrando mais uma vez a sua capacidade de trabalho, perseverança e dedicação ao serviço. Na área dos Recursos Materiais, controlou de forma eficaz, todo o material à carga, atualizando os processos relativos ao material inoperacional, garantindo o seu controlo e manutenção de forma muito rigorosa e eficaz, executando uma gestão parcimoniosa dos meios evitando gastos desnecessários.

Militar inteligente e de esmerada educação, estabeleceu um excelente relacionamento com todo o grupo de trabalho, militares e intérpretes, tornando-se a sua ação muito importante para a dinâmica interna de toda a equipa, permitindo assim, a sã convivência e harmonia, sem cedências ou compromissos que interferissem com a disciplina ou com o cumprimento dos deveres. Durante toda a missão demonstrou elevado bom senso e uma constante preocupação com o bem-estar de todo o pessoal, cumprindo de uma forma natural e espontânea a função de Adjunto de Comando, sendo notória a ponderação com que pautou a sua atuação, atingindo o seu desempenho invulgar patamar de excelência numa área com um conjunto tão vasto de tarefas. Especialmente relevante, foi ter conseguido manter a mesma motivação e os elevados padrões de desempenho ao longo do tempo, demonstrando grande tenacidade, espírito de sacrifício e abnegação, perante o desgaste psicológico natural nestas missões.

Pelas relevantes qualidades pessoais e virtudes militares demonstradas, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e competência profissional, é o Sargento-Chefe Sá Gonçalves justo merecedor deste público louvor e de ser considerado por todos um exemplo a seguir.

30 de novembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205918099

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1321570.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda