Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 92/2012, de 1 de Março

Partilhar:

Sumário

Louvor concedido ao sargento-mor Agostinho Loureiro

Texto do documento

Louvor 92/2012

Louvo o Sargento-Mor, 12773, Agostinho Dias de Figueiredo Loureiro, pela forma extraordinariamente competente, dedicada e profissional como desempenhou todas as funções que lhe foram atribuídas, ao longo de mais de três anos, no Núcleo de Informática do Instituto da Defesa Nacional.

Tendo exercido funções na área do apoio ao utilizador e das comunicações, desempenhou com grande espírito de missão e elevada proficiência todas as funções que lhe foram atribuídas, designadamente no apoio aos Cursos de Defesa para Jovens e aos Colóquios C4. Possuidor de elevados conhecimentos técnico-profissionais, empreendedor e voluntarioso, a sua ação revelou-se também fundamental na implementação e manutenção do atual dispositivo do parque informático em funcionamento no IDN, quer nas instalações de Lisboa, quer nas da delegação deste Instituto no Porto. Desenvolveu igualmente um trabalho muito meritório na renovação, atualização e automatização dos procedimentos logísticos necessários ao bom funcionamento do Núcleo de Informática, bem como na rentabilização do software GLPI, atualmente utilizado para o efeito.

Enquanto Sargento-Mor mais antigo do IDN marcou sempre uma presença dignificante nas atividades do IDN e foi um colaborador prestimoso na ligação entre a direção e os militares da Categoria de Sargentos colocados no IDN. Sempre evidenciou grande disponibilidade e excelente capacidade de organização, tendo realizado trabalho de reconhecida valia, fruto da sua inquestionável capacidade de adaptação, polivalência, espírito de sacrifício e iniciativa, dedicando-se ao cumprimento da missão de forma exemplar.

Como militar, da apreciação da sua longa e prestigiante carreira, é notória a sua grande dedicação ao serviço, em todas as circunstâncias e locais onde serviu, bem como uma afirmação constante de elevados dotes de caráter e da sua elevada competência técnico-profissional, patenteando sempre um superior sentido do dever e alto espírito de missão.

Das suas qualidades pessoais e profissionais, destacam-se, ainda, uma conduta irrepreensível, abnegação, inexcedível correção, lealdade e inequívoca retidão, as quais lhe granjearam o respeito dos seus superiores e inferiores hierárquicos e a admiração dos seus pares.

No momento em que termina a sua missão no Instituto da Defesa Nacional e deixa a efetividade de serviço, o Sargento-Mor Agostinho Figueiredo é merecedor de ser evidenciado nas suas excecionais qualidades e virtudes militares, que sempre patenteou, e lhe ser concedido o reconhecimento público, qualificando como relevantes e de elevado mérito os serviços por si prestados e um contributo muito significativo para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão deste Instituto.

17 de fevereiro de 2012. - O Diretor-Geral, Vítor Daniel Rodrigues Viana.

205781257

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1313716.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda