Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 54/2012, de 23 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Concessão da medalha de mérito militar, de 1.ª classe, ao Coronel Tirocinado de Engenharia António José Fernandes Marques Tavares

Texto do documento

Portaria 54/2012

Louvo o Coronel Tirocinado de Engenharia NIM 09170481, António José Fernandes Marques Tavares pela extraordinária dedicação, elevada competência e excecional espírito de missão como exerceu as funções de Adjunto do Vice-Presidente do Conselho Nacional de Planeamento Civil de Emergência.

Colocado no CNPCE desde 24 de julho de 2009, como Adjunto do Vice-Presidente, tem tido à sua responsabilidade a coordenação de todas as atividades do Conselho e dirigido quer os estudos e o planeamento quer a área administrativo-financeira deste órgão.

Das atividades em que o Coronel Tirocinado Marques Tavares interveio destaco as de coordenação e ligação com o MDN e EMGFA, com os ramos das Forças Armadas e com as comissões de planeamento de emergência ministeriais. Foram da sua responsabilidade direta os estudos relativos às áreas da defesa NBQR concretizados na adoção de medidas experimentadas nos exercícios da série SIGECRI (Gestão de Crises Nacionais) e na participação em seminários com a Sociedade Portuguesa de Proteção Contra Radiações e também os estudos relativos à coordenação das reservas nacionais dos vários sectores estratégicos do domínio do planeamento civil de emergência.

Para além destas atividades relevo também a sua ação coordenadora e controladora do processo de gestão, conservação e obras das instalações do Palácio Bensaúde, infraestrutura esta do Ministério da Defesa Nacional e onde funcionam outros órgãos para além do CNPCE.

As funções e atividades desempenhadas pelo Coronel Tirocinado Marques Tavares foram-no com notável ponderação, bom senso e capacidade de liderança, confirmando as suas excelentes qualificações técnicas e qualidades pessoais e conduzindo a processos de execução marcados pela eficácia, eficiência e rigor no controlo.

Oficial dotado de excecionais qualidades e virtudes militares, afirmando constantemente elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, aliados a uma elevada competência técnica profissional, é muito grato ao Ministro da Defesa Nacional considerar os serviços prestados pelo Coronel Tirocinado Marques Tavares como extraordinários, relevantes e de elevado mérito.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 1 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 20.º, na alínea a) do artigo 22.º e no n.º 2 do artigo 23.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha de mérito militar, de 1.ª classe, ao Coronel Tirocinado de Engenharia António José Fernandes Marques Tavares.

12 de dezembro de 2011. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.

205573921

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1311429.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda