Louvo o Coronel de Infantaria, NIM 05325980, João Manuel Bicho da Silva Alves, pelo extraordinário desempenho demonstrado no exercício das suas funções de Assistente Militar do 2.º Comandante da KFOR, no teatro de operações do Kosovo, durante os últimos de 12 meses.
Fruto da sua elevada experiência, resultante do anterior desempenho de missões no Quartel-general da KFOR, aliada a um apurado sentido do dever, o Coronel Alves constituiu-se como um precioso colaborador do 2.º Comandante da KFOR, em todos os assuntos relacionados com as suas principais actividades, em especial nos âmbitos operacional e do treino e exercícios, revelando deste modo elevadas qualidades de abnegação e espírito de sacrifício.
É de realçar, ainda, o seu superior desempenho na função de Senior National Representative de Portugal no Quartel-General da KFOR, muito dignificando as Forças Armadas Portuguesas e merecendo, fruto das suas excepcionais qualidades e virtudes militares, o respeito dos seus pares e dos militares portugueses ali presentes em missão.
Pelas suas relevantes qualidades pessoais e pela lealdade demonstrada, é o Coronel Silva Alves merecedor de reconhecimento público pelo seu elevado desempenho, devendo os serviços por si prestados às Forças Armadas Portuguesas e à OTAN serem considerados muito relevantes e de elevado mérito tendo assim, inegavelmente, contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
12 de Outubro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.
205358323