A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1892/2011, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria da Guarda Nacional Republicana Paulo Jorge Alves Silvério

Texto do documento

Louvor 1892/2011

Louvo o Major de Infantaria da Guarda Nacional Republicana, NIM 1910779, Paulo Jorge Alves Silvério porque ao longo dos quatro anos em que desempenhou as funções de docência, integrando a Área de Ensino Específico da GNR, no Instituto de Estudos Superiores Militares, sempre revelou elevada competência técnica e profissional, grande disponibilidade, espírito de sacrifício e excepcionais qualidades e virtudes militares.

Como docente responsável pelas unidades curriculares de "Operações e Informações das Forças de Segurança" e "Ciências Criminais", na Componente da Formação Específica dos Cursos de Promoção a Oficial Superior (CPOS) da Guarda Nacional Republicana, incutiu sempre um grande realismo aos conhecimentos transmitidos, não só a nível teórico, através da organização de pastas e de apresentações multimédia para os alunos, como também, na preparação e desenvolvimento dos temas tácticos apresentados. A grande qualidade do trabalho apresentado aos diversos CPOS, foi reflexo de uma esmerada preparação, realizada com grande exigência e rigor, evidenciando excelentes qualidades pedagógicas e conhecimentos técnico-profissionais, contribuindo, assim, para o fortalecimento das competências dos discentes e para o prestígio do ensino no IESM.

Integrou o leque de professores que ministraram a Pós-Graduação em Direito e Segurança ao CPOS/GNR, fruto de um protocolo estabelecido entre a GNR, o IESM e a Universidade Nova de Lisboa, devido não só aos seus conhecimentos nesta vertente do saber e da confiança que merece, como também pelo facto de ser Mestre, nesta área, pela referida Universidade, revelando, desta forma, e mais uma vez, a sua permanente disponibilidade e grande profissionalismo.

Ainda no âmbito da docência e, concretamente nos exercícios das Operações Conjuntas e Combinadas, da Componente da Formação Comum e Conjunta, sempre demonstrou grande colaboração e interesse, juntamente com os professores dos Ramos, formando uma equipa coesa em prol de um maior rendimento dos alunos para a consecução dos objectivos pedagógicos, revelando assim, uma constante procura e reforço de competências tendentes ao cumprimento da missão.

É relevante salientar que durante a permanência neste Instituto, o Major Alves Silvério integrou diversos grupos de trabalho, dos quais se podem referir, aquele que promoveu a aceitação do conceito de Ciências Militares, junto da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, o da consolidação da plataforma "Moodle", o da preparação da PIAC (Preparação Individual Antes do Curso) e o da decoração dos diversos espaços do IESM, revelando grande capacidade de trabalho em equipa e aptidão para bem servir nas diversas circunstâncias.

É de referir também que, na qualidade de membro e secretário do Conselho Científico, sempre pautou a sua conduta pelo rigor no cumprimento de mais esta tarefa de que foi incumbido, tendo dedicado à preparação das reuniões grande empenho e apresentando com celeridade e eficiência as atas elaboradas.

Oficial com elevado sentido da disciplina e praticante em elevado grau das virtudes da lealdade, da honra, da obediência, da honestidade e da abnegação, qualidades reforçadas pela sã camaradagem que é lhe é reconhecida pelos superiores e subordinados, creditam o Major Alves Silvério como um oficial exemplar, de grande prestígio para a Guarda Nacional Republicana, sendo merecedor que os serviços por si prestados ao Instituto de Estudos Superiores Militares, sejam reconhecidos como extraordinários, relevantes e distintos.

03 de Outubro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205358275

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1290452.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda