Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1888/2011, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de transmissões João Manuel Marques Maia

Texto do documento

Louvor 1888/2011

Louvo o tenente-coronel de transmissões (10585485) João Manuel Marques Maia, pela elevada competência profissional com que ao longo de quase três anos, desempenhou funções na Divisão de Informações do Joint Force Command Lisbon (JFCL).

Tendo-se apresentado neste Quartel-General em Abril de 2008, desempenhou as funções como Collection Manager (CCIRM), sendo responsável pelo apoio aos analistas de informação, e Request For Information (RFI) manager, logo demonstrando ser possuidor de excepcionais qualidades e virtudes militares largamente evidenciadas nas diversas actividades e tarefas de que foi incumbido.

Fruto da sua elevada persistência e abnegação, associadas a uma afirmação constante de elevados dotes de carácter, o tenente-coronel Marques Maia demonstrou um elevado nível de profissionalismo que se evidenciou nos vários exercícios de certificação das NATO Response Force (NRF) 12, 13 e 14, no âmbito do treino das componentes desta força, bem como na organização de conferências internacionais na área das informações em apoio das NRF, onde revelou sempre elevada lealdade e aptidão para bem servir nas mais diferentes circunstâncias.

O seu trabalho na operação Ocean Shield, como gestor dos pedidos de informação vindos do MCC Headquarter Northwood, e as relações com SHAPE e o Intelligence Fusion Center contribuíram significativamente para o sucesso da operação, mercê do seu carácter voluntarioso e da sua disponibilidade e características de diplomata, que aliados a um elevado espírito de sacrifício e de obediência lhe granjearam a estima e o respeito de todos quantos com ele trabalharam.

Pelo exposto é o tenente-coronel Marques Maia digno merecedor, que os serviços prestados no período em que serviu o JFCL sejam considerados relevantes, distintos e de elevado mérito, tendo deles resultado honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas.

15 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205352953

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1290448.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda