Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1887/2011, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major técnico de operações de circulação aérea e radar de tráfego Fernando Miguel Figueiredo do Couto

Texto do documento

Louvor 1887/2011

Louvo o Major Técnico de Operações de Circulação Aérea e Radar de Tráfego, NIP 039609-F, Fernando Miguel Figueiredo do Couto, pela elevada competência profissional, dedicação e pelas qualidades pessoais e profissionais evidenciadas ao longo dos três anos em que desempenhou várias funções no Joint Force Command Lisbon (JFCL).

Oficial dinâmico, dotado de espírito de iniciativa e grande sentido de responsabilidade, com uma grande capacidade para o trabalho em grupo, integrado num ambiente conjunto e multinacional de extrema exigência, evidenciou na área operacional uma grande capacidade de trabalho e elevada competência técnico-profissional ao longo de um período especialmente marcado pela mudança, durante o qual a NATO sofreu uma grande reestruturação, constituiu-se num precioso colaborador da chefia, no aconselhamento, execução, preparação e elaboração de estudos, bem como na execução de tarefas específicas das suas áreas de actuação.

Participou em vários exercícios, nomeadamente, naqueles que se destinaram à preparação do JFCL para o Comando das NATO Response Forces (NRF); representou este comando em várias reuniões no âmbito do Bi-SC Air C2IS Programme; foi responsável pela função Tarteting/TST no J3 Air e o, Budget Fund Manager para o J3; responsável pelo Readiness Reporting System, consolidando os relatórios mensais das várias componentes das Forças pelas quais o Comando foi responsável durante as NRF 11 e 12 (estrutura DJSE), com fim de elaborar o Assessment para o COM do JFCL.

Planeou a reestruturação do Centro de Operações (SITCEN), e coordenou os trabalhos de construção civil, permitindo a continuidade do acompanhamento da Operação Ocean Shield (OOS) de forma ininterrupta. Enquanto Information Manager (IM) no Centro de Operações, colaborou na elaboração das páginas web/wise do SITCEN, relacionadas com a OOS, bem como as de diversos exercícios. Foi ainda responsável pela implementação do JOCWatch no JFCL, ferramenta primária da NATO para a Situational Awareness.

Militar íntegro, de grande profissionalismo, evidenciou, em todas as circunstâncias, um assinalável espírito de sacrifício e de obediência, o que, associado a uma afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade e abnegação, demonstra como o Major Figueiredo do Couto é inteiramente merecedor deste público louvor, devendo os serviços por si prestados ao Joint Force Command Lisbon ser considerados relevantes e de elevado mérito, pelo seu contributo para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas, no âmbito desta Aliança.

15 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205352937

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1290447.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda