Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1884/2011, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de cavalaria António Nuno Reis Carrapatoso Marcos de Andrade

Texto do documento

Louvor 1884/2011

Louvo o Tenente-Coronel de Cavalaria, NIM 09407383, António Nuno Reis Carrapatoso Marcos de Andrade, pelas excepcionais qualidades e virtudes militares que colocou no desempenho das funções que lhe foram confiadas como CIMIC Staff Officer, inicialmente na J9 Division-CIMIC e posteriormente no Joint Effects Management Branch, entre Junho de 2006 e Outubro de 2010.

Militar dotado de elevado espírito de sacrifício e de obediência, muito atento à realidade do Joint Force Command Lisbon (JFCL) e à sua interligação com as questões nacionais, denotando um perfeito sentido das responsabilidades e um modo de actuação eficaz, fruto de um forte espírito de missão, capacidade de iniciativa e conhecimentos profissionais.

No âmbito das funções de Oficial CIMIC, revelou uma elevada competência profissional, que a par do seu bom senso e iniciativa nos diversos grupos de trabalho em que participou no âmbito da OTAN, nomeadamente nos designados stand-alone exprimentation events, ENABLER 07 e ENABLER 08/1, foram justamente recompensados por uma Letter of Appreciation atribuída pelo Director do NATO Joint Warfare Center em Stavenger, na Noruega.

Em termos operacionais, o Tenente-Coronel Marcos de Andrade participou sempre de forma meritória em todas as actividades de preparação nos vários Battle Staff Training realizados no JFCL e no processo de certificação das NRF, nomeadamente nos exercícios Steadfast Juncture 2008 e 2009 e ainda Loyal Jewel 2009.

Os seus conhecimentos como oficial CIMIC foram não só reconhecidos pelo Comando do JFCL, mas também pelo Director do Instituto de Estudos Superiores Militares que por três ocasiões convidou o Tenente-Coronel Marcos de Andrade para proferir conferências aos cursos CIMIC ministrados naquele Instituto.

Oficial que se distinguiu pela afirmação constante dos seus elevados dotes de carácter, aliados a uma lealdade e abnegação inquestionáveis, o Tenente-Coronel Marcos de Andrade desenvolveu um excelente relacionamento com os seus superiores e pares, sendo altamente estimado e considerado por todos os que com ele serviram.

Pela forma altamente distinta e meritória como se integrou no JFCL e desempenhou as funções que lhe foram atribuídas, o Tenente-Coronel Marcos de Andrade contribuiu de forma relevante para a missão do Joint Force Command Lisbon, de que resultou prestígio para as Forças Armadas Portuguesas.

15 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205353041

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1290444.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda