Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1880/2011, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o Capitão de Engenharia Paulo Ferreira e Santos

Texto do documento

Louvor 1880/2011

Louvo o Capitão de Engenharia, NIM 03660898, Paulo Ferreira e Santos, pela forma extremamente dedicada e reveladora de excepcionais qualidades e virtudes militares, como exerceu as funções de Oficial CIMIC, Comandante do Destacamento de Engenharia de Construções e Oficial de Relações Públicas da Unidade de Engenharia 9/Força Nacional Destacada integrada na Missão das Nações Unidas no Líbano (UnEng9/FND/UNIFIL).

Enquanto Comandante do Destacamento de Engenharia de Construções da UnEng9, revelou elevada competência profissional e um perfeito sentido de responsabilidade, traduzidos no cuidado planeamento e execução, das diversas frentes de trabalho da unidade, em apoio da UNIFIL, das Forças Armadas Libanesas e da população local, sendo de salientar o elevado rendimento do trabalho desenvolvido pelos dois pelotões de construções do destacamento sob o seu comando, na execução dos referidos trabalhos.

É de destacar o seu excelente contributo, para a coordenação, planeamento e execução dos trabalhos atribuídos à UnEng9 pelo Quartel General da UNIFIL, com o qual estabeleceu uma excelente ligação e efectuou uma coordenação muito eficiente, relativamente aos trabalhos de construção de plataformas na zona de expansão do Quartel-General, de reparação da sua carreira de tiro de 100 metros e na execução dos diversos trabalhos de Protecção em apoio de diversas unidades da UNIFIL. Pela grande dificuldade de execução e importância para o cumprimento da missão da UNIFIL, é de referir também, o importante contributo do Destacamento de Engenharia de Construções sob seu comando, para a marcação da linha de separação Líbano-Israel (Blue Line), demonstrando elevados níveis de desempenho e profissionalismo e estabelecendo novos padrões para a UNIFIL, na tarefa de marcação da Blue Line.

Tendo sob a sua responsabilidade as actividades de Explosive Ordnance Disposal (EOD) da unidade, o Capitão Ferreira e Santos desenvolveu um excelente trabalho, ligando-se com outras forças em teatro, no sentido de trocar experiências e conhecimentos, de forma a aumentar os conhecimentos da Equipa EOD da UnEng9.

Como Oficial responsável pelas actividades de Cooperação Civil-Militar (CIMIC) da UnEng9, o Capitão Ferreira e Santos demonstrou também um irrefutável espírito de bem servir e zelo no cumprimento das várias missões de que foi incumbido. Tirando partido da sua excelente formação técnica, contribuiu de forma decisiva para a coordenação, planeamento e execução eficiente de diversos trabalhos em apoio das populações locais, nomeadamente nos Municípios de Marwahin, Al Jibbayn e Yarin, onde foram recuperados itinerários e construídas plataformas para futuras construções, reforçando desta forma a ligação da unidade à população local, elemento fulcral para o cumprimento da missão da Unidade de Engenharia 9.

Como Oficial de Relações Públicas, o Capitão Ferreira e Santos desenvolveu também um aturado trabalho de ligação com diversas entidades no Teatro de Operações e em Território Nacional, estabelecendo uma rede de contactos que permitiu à unidade manter todas as ligações necessárias ao desenvolvimento normal da sua actividade.

Do ponto de vista pessoal, salienta-se a atitude de grande discrição e sobriedade que norteia o seu relacionamento com superiores, iguais e subordinados, praticando simultaneamente a camaradagem, lealdade, sentido do dever e dedicação à instituição militar, qualidades que resultam de uma educação cuidada.

Pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, o Capitão Ferreira e Santos contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas, pelo que é inteiramente merecedor do público louvor com que é agora distinguido.

14 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205357895

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1290440.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda