Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1879/2011, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o coronel piloto aviador Vítor José Farinha Lopes

Texto do documento

Louvor 1879/2011

Louvo o Coronel Piloto Aviador, NIP 070807-A, Vítor José Farinha Lopes, que cessou as funções de Oficial Adjunto para as Operações da União Europeia na Missão Militar de Portugal junto da OTAN e UE, concluindo uma notável comissão de três anos, realizada com desempenho distinto, espírito de bem servir e sólida formação ética e militar.

No exercício das suas funções, o Coronel Farinha Lopes acompanhou e tratou de forma competente e dedicada, os complexos assuntos relacionados com as missões e operações da União Europeia, nomeadamente, a fase final da EUFOR Chade/RCA, a EU SSR Guiné-Bissau, a EUFOR Althea e o acompanhamento da situação na Libia. Merece particular relevância o seu rigor e atenção no planeamento ao nível da UE, bem como o acompanhamento das missões e operações em que Portugal tem participado com contribuições robustas, nomeadamente na Operação Atalanta e na EUTM-Somália.

Paralelamente, e entre outras acções que mostram espírito de iniciativa e atitude muito positiva no desenvolvimento de relações humanas e de camaradagem, é de sublinhar o trabalho que desenvolveu na elaboração do Guia de Acolhimento e das Normas de Funcionamento Interno, documentos importantes quer para a integração harmoniosa de todos os militares que são colocados em Bruxelas, quer para a regulação do trabalho diário da Missão Militar.

A excelência do seu desempenho, aliada a uma postura ética irrepreensível e a um profundo sentido de missão, granjearam-lhe o respeito, estima e consideração no seio da comunidade militar nacional e da União Europeia, sendo de destacar o profissionalismo e rigor da sua acção no seio do Grupo de Trabalho de apoio ao Comité Militar da União Europeia. Importa ainda enaltecer a sua capacidade organizativa, honestidade intelectual, o rigor de análise e uma postura sempre disciplinada e de esmerada educação que muito contribuíram para um apoio qualificado ao Chefe da Missão Militar e na ligação e coordenação com o EMGFA.

Pela forma altamente profissional, dedicada e competente como cumpriu na Missão Militar de Portugal junto da OTAN e UE, as funções de Adjunto para as Operações da UE, onde foi um leal colaborador do Chefe da Missão, é de inteira justiça reconhecer publicamente, através deste louvor, o excelente desempenho do Coronel Farinha Lopes, tendo revelado excepcionais qualidades pessoais e profissionais, pelo que considero os seus serviços como extraordinários, relevantes e distintos, de onde resultou honra e lustre para as Forças Armadas e para o País.

14 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205358218

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1290439.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda