Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1874/2011, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de engenharia Fausto Manuel Vale do Couto

Texto do documento

Louvor 1874/2011

Louvo o Tenente-Coronel de Engenharia, NIM 01506285, Fausto Manuel Vale do Couto, pela forma extraordinariamente exemplar e altamente meritória como desempenhou as funções de Comandante da Unidade de Engenharia 9 enquanto Força Nacional Destacada, no Teatro de Operações do Líbano, ao serviço da Organização das Nações Unidas (UnEng9/FND/UNIFIL), no período entre 06 de Dezembro de 2010 a 15 de Junho de 2011.

Desde cedo, com a sua indigitação, manifestou uma permanente preocupação na formação da Força e no seu acompanhamento, tendo definido objectivos exequíveis e adequados à missão, factores que se reflectiram no alto nível de prontidão atingido pela sua Unidade. No Teatro de Operações do Líbano o Tenente-Coronel Vale do Couto revelou-se como um oficial de elevada estrutura profissional e moral, possuidor das qualidades militares pelas quais se deverá pautar a conduta de um comandante de uma FND, tendo conseguido, através da sua conduta, impor-se de forma indelével à consideração das autoridades militares da UNIFIL, aos seus superiores hierárquicos e granjeando a estima e o respeito dos seus subordinados.

Como Comandante da UnEng9/FND/UNIFIL revelou elevado grau de conhecimentos técnicos e grande capacidade de planeamento, tendo, em coordenação estreita com as forças da UNIFIL, das autoridades do Líbano e de Israel, prosseguido de forma exemplar as operações de marcação da Blue Line, conjunto de tarefas que se revelaram de uma extrema sensibilidade quer política, quer militar e que, na sua conduta, foram alvo das melhores referências por parte das entidades intervenientes neste delicado processo.

Ainda no âmbito das actividades de apoio de Engenharia em prol da UNIFIL, planeou e executou um vasto leque de acções CIMIC, que levou a cabo com grande êxito contribuindo, dessa forma, para a indispensável ligação com a população e autoridades locais. Nesta missão, o Tenente-Coronel Vale do Couto evidenciou possuir as qualidades que, ao longo de sua carreira militar, têm vindo a ser objecto de reconhecimento. A sua elevada competência profissional, a par da ajustada interpretação da missão que lhe foi cometida, caracterizou vincadamente a sua acção de comando, tendo desta forma conseguido um notável desempenho colectivo da sua Unidade e uma notável execução técnica.

Pelo sucesso alcançado no conjunto das actividades desenvolvidas e pela afirmação constante das suas excepcionais qualidades e virtudes militares, é o Tenente-Coronel Vale do Couto justo merecedor deste público reconhecimento pela acção de comando que desenvolveu, de forma brilhante e com excepcional zelo, devendo os serviços por si prestados, dos quais resultou honra e lustre para as Forças Armadas e o País, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos.

14 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205358283

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1290434.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda