Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1873/2011, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de engenharia António José Martinho Nunes

Texto do documento

Louvor 1873/2011

Louvo o Sargento-Ajudante de Engenharia, NIM 11813886, António José Martinho Nunes, pela forma muito competente como desempenhou as suas funções de Sargento de Pelotão, do Pelotão de Construções Verticais, da Unidade de Engenharia 9/Força Nacional Destacada integrada na Missão das Nações Unidas no Líbano (UnEng9/FND/UNIFIL).

Durante o período de missão, o Sargento-Ajudante Martinho Nunes revelou excelentes aptidões técnicas e competência profissional que aliou a um inexcedível empenho e dedicação na coordenação e execução das actividades de que foi incumbido. Militar muito experiente, organizado e possuidor de excelentes capacidades de comunicação e liderança, o seu desempenho como Sargento de Pelotão contribuiu em larga medida para o cumprimento da missão da UnEng9, mercê da dinâmica que conseguiu imprimir às tarefas por si realizadas. É de salientar o empenhamento do seu pelotão, no processo de marcação da linha de separação entre Israel e o Líbano (Blue Line), que pela sua importância político-estratégica constitui uma das principais prioridades do comando da UNIFIL. A realização de inúmeros trabalhos na área das construções verticais, em apoio de unidades da UNIFIL, bem como das populações locais, contribuiu também em grande medida para o cumprimento da missão e prestígio da UnEng9.

Para além das suas reconhecidas experiência e competência profissional, o Sargento-Ajudante Martinho Nunes demonstrou também ser possuidor de excepcionais qualidades e virtudes militares, constituindo-se por esse motivo num elemento fundamental para o aconselhamento do seu comandante de pelotão, cuja acção de comando muito beneficiou do seu apoio. Em várias situações de trabalho sob pressão e durante todo o período de missão, o Sargento-Ajudante Martinho Nunes distinguiu-se sempre pela afirmação constante de um profundo espírito de sacrifício e de obediência, que soube transmitir exemplarmente aos militares sob o seu comando, o que contribuiu de forma muito significativa para o cumprimento da missão da sua unidade.

Pela sua excelente capacidade profissional, que lhe permitiu executar de forma muito competente as tarefas de que foi incumbido, a par da afirmação constante de elevados dotes de carácter e abnegação, o Sargento-Ajudante Martinho Nunes distinguiu-se de forma notável durante o período de missão no Teatro de Operações do Líbano, tendo-se constituído como exemplo para os militares sob o seu comando directo, pelo que os seus serviços são dignos de relevo, por terem contribuído significativamente para o prestígio das Forças Armadas Portuguesas e de Portugal.

14 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205356696

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1290433.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda