Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1870/2011, de 21 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de engenharia Emanuel António Correia Plácido

Texto do documento

Louvor 1870/2011

Louvo o Major de Engenharia, NIM 15500994, Emanuel António Correia Plácido, pela forma muito competente e eficiente como desempenhou funções de 2.º Comandante da Unidade de Engenharia 9/Força Nacional Destacada integrada na Missão das Nações Unidas no Líbano (UnEng9/FND/UNIFIL).

Centrando o seu trabalho na coordenação da actividade do estado-maior da unidade, iniciou o planeamento da preparação para a projecção da unidade, tarefa exigente, que exigiu coordenação muito cuidadosa entre todas as actividades a desenvolver. Nesta fase revelou elevada competência profissional, amplamente demonstrada pelos excelentes resultados alcançados durante a mesma, que permitiram à unidade uma fácil adaptação às condições do teatro de operações.

Imediatamente antes da projecção da unidade, o Major Correia Plácido assegurou a supervisão geral de todas as tarefas relativas à mesma com grande tranquilidade e desembaraço, o que determinou em larga medida a realização bem sucedida de uma projecção, em que foi possível tirar o máximo partido da capacidade de carga disponível, para apoio à sustentação da força.

Uma vez em teatro, tirando partido da sua experiência e excepcionais qualidades e virtudes militares, o Major Correia Plácido viria a assegurar a coordenação diária da actividade do estado-maior da unidade de forma muito segura e tranquila, assegurando ao seu comandante condições óptimas para a tomada de decisão e exercício da acção de comando. Sempre que necessário, assegurou também o comando da unidade em substituição do seu comandante, tarefa que desempenhou com grande facilidade, como consequência do seu conhecimento profundo sobre a mesma.

Graças à sua excelente capacidade para desempenho de funções de estado-maior, o Major Correia Plácido conseguiu garantir o planeamento antecipado de todas as missões em que a unidade esteve envolvida, sobretudo daquelas que, à partida, representavam maiores desafios. Fê-lo sempre com um notável sentido do equilíbrio, bom senso e intuição, ultrapassando todas as dificuldades da fase de planeamento e conseguindo garantir a preparação atempada da unidade, mesmo nas situações em que a mesma teve de responder a pedidos inopinados.

Das suas qualidades pessoais realça-se a sua extrema discrição, lealdade, seriedade, bom senso e afabilidade, que, a par do elevado nível das suas qualidades profissionais, permitem ao Major Correia Plácido lidar sempre de forma bem sucedida com situações diversas, cujo denominador comum seja a exigência de capacidade de coordenação e planeamento em situações de pressão e resistência à fadiga física e intelectual.

Durante o seu desempenho como 2.º Comandante da UnEng9/FND/UNIFIL, o Major Correia Plácido destacou-se por um desempenho profissional de muito alto nível, a par da afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, o que muito contribuiu para o cumprimento da missão da sua unidade e o prestígio da Forças Armadas Portuguesas, justificando por inteiro o público louvor com que é agora distinguido.

14 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205356655

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1290430.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda