Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1780/2011, de 18 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de infantaria Paulo Jorge Borges Simões de Abreu

Texto do documento

Louvor 1780/2011

Louvo o Tenente-Coronel de Infantaria, NIM 14612188, Paulo Jorge Borges Simões de Abreu, pela forma extraordinariamente competente e altamente meritória como desempenhou as funções de Comandante do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, Força Nacional Destacada (1Bi PARA/FND/KFOR), integrada na Força de Paz da missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), no Teatro de Operações do Kosovo.

Desde cedo evidenciou ser possuidor de excelentes qualidades morais e humanas, com relevo para a firmeza de carácter, a lealdade e grande espírito de abnegação, o que associado à elevada capacidade de liderança e sentido de organização, muito contribuiu para que os níveis operacionais da sua Unidade tivessem atingido os mais elevados patamares.

No Teatro de Operações, o 1 BI Para, Reserva Táctica da Força da OTAN no Kosovo, sob a dependência directa do comandante da KFOR, participou em inúmeras operações na sua área de responsabilidade, reconhecimentos terrestres e aéreos, exercícios e avaliações operacionais, tendo estas últimas, inclusive, merecido os mais rasgados elogios da estrutura superior da KFOR. No âmbito das tarefas desempenhadas por esta Unidade são igualmente dignas de realce as mais distintas acções conduzidas no campo civil-militar, contribuindo de forma decisiva para a manutenção de um ambiente de estabilidade e segurança, garantindo a liberdade de movimentos e o trabalho das Organizações Internacionais e Não Governamentais, o desenvolvimento das instituições e o apoio aos cidadãos kosovares.

Ainda no âmbito das tarefas cometidas à sua Unidade, merece alto destaque todo o conjunto de acções desenvolvidas na fase de planeamento, na supervisão e na conduta das tarefas inerentes à integração da Companhia Húngara no dispositivo da KFOR, garantido dessa forma que esta operação decorresse de forma fluida e sem sobressaltos que limitassem a capacidade operacional desta Força.

O Tenente-Coronel Simões de Abreu, mercê da sua elevada competência profissional, com uma correcta interpretação da sua missão, imprimiu à sua acção um grande rigor técnico-táctico, tendo desta forma conseguido uma notável execução e um desempenho colectivo assinalável, granjeando para a sua Unidade as melhores referências do Comando superior.

Pelo conjunto das actividades desenvolvidas e pela afirmação constante das suas excepcionais qualidades e virtudes militares, é merecedor de público reconhecimento pela acção de comando que desenvolveu, de forma brilhante e com excepcional zelo, devendo os serviços por si prestados, dos quais resultou honra e lustre para as Forças Armadas e o País, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos.

24 de Julho de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205223077

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1282676.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda