Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1723/2011, de 29 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão tenente Diogo Inácio da Rocha Guerreiro de Oliveira

Texto do documento

Louvor 1723/2011

Louvo o Capitão-Tenente, NII 23289, Diogo Inácio da Rocha Guerreiro de Oliveira, pela extraordinária competência e excepcionais qualidades e virtudes militares, evidenciadas durante três anos no desempenho das funções de Adjunto da Repartição de Planeamento de Forças, da Divisão de Planeamento Estratégico Militar deste Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Oficial responsável pelos assuntos referentes ao planeamento de forças no âmbito NATO, destacou-se pela sólida competência profissional, elevado sentido do dever e espírito de missão, demonstrando sempre uma inexcedível disponibilidade pessoal e intelectual no acompanhamento dos assuntos que lhe foram determinados, pautando as suas acções por elevados padrões de rigor e correcção, contribuindo de forma muito positiva para o esforço colectivo da DIPLAEM e do EMGFA. Destacou-se sobretudo pela facilidade e rapidez com que, sobre assuntos muito complexos e sob pressão de tempo, produziu estudos, informações e pareceres com oportunidade e qualidade, patenteando nos resultados atingidos, prova de inteligência prática, perspicácia e permanente vontade de bem servir.

Durante o período em que prestou serviço neste Estado-Maior General realça-se a sua importante acção nos trabalhos de preparação e coordenação dos Defence Capability Questionnaire 2008 (DPQ08) e Capability Survey 2010 (CS10), e sobretudo nas reuniões bilaterais, trilaterais e multilaterais no âmbito do Defence Review da NATO, contribuindo de forma decisiva para os bons resultados alcançados pela delegação nacional.

De salientar ainda a sua enérgica e competente acção focalizada com êxito na implementação de um novo processo de planeamento de defesa nacional e sua harmonização e sincronização com o novo processo de planeamento de defesa NATO e EU. Compete ainda realçar da sua profícua acção como oficial de estado maior, a participação como representante nacional em vários seminários, workshops e reuniões internacionais, as apresentações efectuadas como conferencista dos Cursos de Estado-Maior Conjunto do IESM sob a temática do planeamento de Defesa da NATO e EU, o acompanhamento e implementação dos conceitos estratégicos do NATO Response Force (NRF), bem como, sobre interoperabilidade, forças de reserva, plano de acção do C-IED, Deployable Forces e de Usability, entre outros.

Pelo descrito anteriormente, o Oficial em apreço é credor da confiança, estima e consideração dos seus superiores hierárquicos, bem como de todos os militares e civis que com ele privaram. A excelência do seu desempenho, a afirmação constante de elevados dotes de carácter, o seu elevado espírito de missão e de obediência, aliados a um inexcedível empenho, lealdade, dedicação e disponibilidade no cabal cumprimento das suas funções, fazem jus a que os serviços prestados pelo Capitão-Tenente Guerreiro de Oliveira, decorrentes da sua notável acção, sejam considerados extraordinários, relevantes e distintos, daí tendo resultado, indubitavelmente, lustre e honra para a Instituição Militar.

19 de Julho de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, General.

205151587

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1278408.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda