Louvo o SAJ MELECA 085983-E Vítor Manuel Correntes Quinzereis, pela dedicação, competência, lealdade e afirmação constante de elevados dotes de carácter manifestados na forma como vem desempenhando as funções de Técnico de SATCOM na Estação Ibéria NATO.
Dotado de uma competência técnico-profissional invulgar, o Sargento-Ajudante Vítor Quinzereis demonstrou uma elevada capacidade de trabalho, espírito de sacrifício e uma preocupação permanente em melhorar os seus conhecimentos em diversas áreas como a rede de dados e a componente do sistema de comunicações por satélite NATO, características essas que se vieram a reflectir no desempenho operacional da Estação. A exigência e rigor colocados nas tarefas que lhe eram cometidas teve ainda reflexos na imagem externa da Estação onde as suas acções não passavam despercebidas por parte de diversas entidades que visitavam a Unidade, transmitindo sempre uma excelente imagem de profissionalismo e zelo. Ao longo da sua missão o seu permanente sentido de iniciativa reflectiu-se na melhoria e optimização de procedimentos bem como dos recursos existentes no Sistema de Comunicações NATO desta Estação.
Determinado, exigente, disponível e dedicado, o Sargento-Ajudante Vítor Quinzereis revelou ainda excepcionais qualidades e virtudes militares como a camaradagem, a obediência, a abnegação, o espírito de bem servir e a simplicidade, granjeando o respeito, a consideração e estima de superiores e camaradas.
Pelas qualidades profissionais, militares e pessoais demonstradas e pelo extraordinário trabalho desenvolvido, é de inteira justiça testemunhar publicamente o apreço pelo desempenho do Sargento-Ajudante Vítor Quinzereis tendo os serviços por si prestados contribuindo significativamente para o prestígio e o cumprimento da missão da Estação Ibéria NATO e, por esta via, desta Direcção-Geral e do Ministério da Defesa Nacional.
23 de Maio de 2011. - O Director-Geral, Carlos Alberto Viegas Filipe, vice-almirante.
205011578