Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 13975/2011, de 8 de Julho

Partilhar:

Sumário

Cessação de procedimento concursal para contratação de um assistente operacional (auxiliar administrativo)

Texto do documento

Aviso 13975/2011

Cessação de procedimento concursal para contratação de 1 assistente operacional (auxiliar administrativo)

1 - Por deliberação da Junta de Freguesia de 19 de Janeiro de 2011, foi decidido lançar procedimento concursal para contratação de 1 assistente operacional (Auxiliar administrativo);

2 - O referido Aviso foi publicado no Diário da República 2.ª série, n.º 56, de 21 de Março de 2011;

3 - Sucede que após a abertura do procedimento concursal em causa, o Estado português teve de recorrer a ajuda externa, cujos termos encontram-se sumariamente explicitados no denominado "Memorando" subscrito pelo Governo português com o Fundo Monetário Internacional, o Banco Central Europeu e a Comissão Europeia.

4 - Conforme consta do referido "Memorando", uma das obrigações do Estado português é a de reduzir o numero de efectivos na administração local, sem prejuízo de serem ainda tomadas outras medidas de contenção da despesa ao nível das Autarquias Locais, nomeadamente nas Freguesias - medidas que, alias, ainda se desconhecem.

5 - Ora, esta conjuntura obriga a Junta de Freguesia a proceder a uma racionalização dos seus recursos humanos e a uma profunda alteração de funcionamento e reorganização dos seus serviços, tornando dispensável a contratação de novos trabalhadores para as funções previstas.

6 - Donde, a Junta de Freguesia conclui pela perda de interesse público relevante na contratação de um assistente operacional (auxiliar administrativo);

7 - Por outro lado, no procedimento concursal em causa ainda não existe a ordenação final dos candidatos.

8 - O artigo 38.º/2 da Portaria 83-A/2009, de 22 de Janeiro, admite que um procedimento concursal possa "cessar por acto devidamente fundamentado da entidade responsável pela sua realização" desde que ainda não se tenha procedido à ordenação final dos candidatos.

Assim, não se tendo procedido ainda à ordenação final dos candidatos, foi deliberado em reunião de Junta de 1/06/2011, ao abrigo do artigo 38.º/2 da Portaria 83-A/2009, de 22 de Janeiro, a cessação do procedimento concursal para contratação de 1 assistente operacional, publicado em 21 de Março de 2011 no Diário da República 2.ª série (Aviso 7230/2011), porquanto a Junta de Freguesia entender já não existir o interesse publico relevante que fundamentou a abertura do referido procedimento.

27 de Junho de 2011. - O Presidente, João Mourato Grave.

304845723

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1260773.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-01-22 - Portaria 83-A/2009 - Ministério das Finanças e da Administração Pública

    Regulamenta a tramitação do procedimento concursal nos termos do n.º 2 do artigo 54.º da Lei n.º 12-A/2008, de 27 de Fevereiro (LVCR).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda