Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1206/2011, de 5 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria Miguel Pascoal Costa Saldanha Seabra

Texto do documento

Louvor 1206/2011

Louvo o Major de Infantaria, NIM 30706992, Miguel Pascoal Costa Saldanha Seabra, pela forma extremamente competente e dedicada como desempenhou funções no Quartel-General da UNIFIL (Líbano), onde esteve colocado entre Janeiro de 2010 e Janeiro de 2011, exercendo funções como J2 coordination collection intelligence requirements management (CCIRM) deputy.

Desempenhando funções num teatro de operações extremamente volátil, em que o quadro das actividades de intelligence se reveste de particular importância, o Major Saldanha Seabra distinguiu-se pela sua capacidade para cumprir todas as tarefas de que foi incumbido, com grande iniciativa e de forma muito eficiente. Tendo como principal responsabilidade o desenvolvimento de informações relativas à situação na Área de Operações da UNIFIL, distinguiu-se pela sua capacidade para as apresentar verbalmente ou por escrito, de forma muito concisa e precisa, sendo frequentemente referido de forma muito elogiosa pelos seus superiores, pela sua invulgar capacidade para produção e apresentação de informações de grande qualidade. Durante frequentes ausências do seu chefe directo por razões de serviço, o Major Saldanha Seabra foi chamado a assumir a chefia interina do CCIRM, em acumulação de funções, tarefa que desempenhou com inegável sucesso, o que demonstra de forma inequívoca a sua capacidade para desempenhar funções de maior responsabilidade.

Da sua postura quotidiana, devem salientar-se a sua discrição, capacidade de trabalho sob pressão, espírito crítico, capacidade de análise e síntese de quadros complexos e rapidez de raciocínio, sempre aliadas a uma atitude disciplinada e respeitadora dos seus pares e dos seus superiores. A par do seu profundo conhecimento da região do Médio Oriente, estas qualidades permitiram ao Major Saldanha Seabra afirmar-se como um excelente oficial de estado-maior, no contexto alargado dos 12 diferentes países representados no UNIFIL HQ J2 Branch.

A sua permanente disponibilidade para apoiar as forças nacionais destacadas no Teatro de Operações do Líbano, merece também referência muito elogiosa. De facto, a par das suas actividades diárias, o Major Saldanha Seabra apoiou o Comando da UnEng em todas as situações em que para tal foi solicitado, como foi o caso da visita de algumas altas entidades nacionais e estrangeiras, ao aquartelamento da força.

Durante o período em que prestou serviço no Quartel-General da UNIFIL o Major Saldanha Seabra revelou excepcionais qualidades e virtudes militares, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência e competência profissional. A par de um excelente desempenho de funções, estas qualidades foram reconhecidos pelos seus chefes directos, assim como pelo Comandante da UNIFIL, o que muito prestigiou este oficial, mas também o Exército e Portugal, o que justifica inteiramente a atribuição deste público louvor.

27 de Abril de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

204836392

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1259084.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda