Ao cessar funções como chefe do meu Gabinete, quero manifestar publicamente o meu profundo reconhecimento pessoal e institucional pela dedicação, lealdade e competência com que o mestre Guilherme Machado Dray desempenhou as funções.
Possuidor de notável espírito de iniciativa, de grande capacidade de trabalho e de uma robusta formação jurídica, o mestre Guilherme Dray soube coordenar com grande eficácia a equipa de assessores e adjuntos do meu Gabinete, contribuindo de forma decisiva para o êxito das iniciativas que envolveram o meu Gabinete, e também relacionar-se com grande sentido de responsabilidade com os restantes Gabinetes Ministeriais, dando um valiosíssimo contributo à acção do Governo.
A sua reconhecida ponderação, sensatez e sensibilidade política demonstrada em todas as circunstâncias foram ajudas preciosas ao Primeiro-Ministro.
Por tudo isto, considero ser minha obrigação, que assumo com imensa satisfação, exarar este testemunho de público louvor ao mestre Guilherme Dray, ao mesmo tempo que lhe exprimo o meu profundo reconhecimento pessoal e a amizade do Primeiro-Ministro.
20 de Junho de 2011. - O Primeiro-Ministro, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.
11102011