Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 469/2011, de 28 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria CMD Alexandre Manuel Ribeiro Duarte Varino

Texto do documento

Louvor 469/2011

Louvo o Major de Infantaria "CMD", NIM 22592291, Alexandre Manuel Ribeiro Duarte Varino, pela forma como desempenhou as funções de Oficial de Ligação ao Escalão Superior e Chefe do Centro de Operações Táctico da Força, da Quick Reaction Force, integrada na International Security Assistance and Force da NATO, tendo revelado excepcionais qualidades militares e evidenciado dotes e virtudes de natureza extraordinária.

A sua extrema dedicação, aliada a uma invulgar capacidade de trabalho e conhecimentos técnicos dignos de registo, que o tornaram num inestimável colaborador do Comandante da Força Nacional Destacada no Afeganistão, justificam plenamente o elevadíssimo interesse em contar com o seu precioso contributo nas funções difíceis, delicadas e de extrema responsabilidade que lhe foram confiadas.

Ao longo de toda a missão, evidenciou um elevado sentido de iniciativa associado a uma extraordinária competência técnica, donde, para além da ligação às diferentes instâncias militares no Teatro de Operações e a Portugal, se destaca o apoio e acompanhamento das operações da Companhia de Comandos.

Demonstrando um esclarecido e excepcional zelo no desempenho das suas funções, bem como uma elevada capacidade de planeamento e organização este oficial nunca se poupou a esforços no cumprimento do dever, indo muito frequentemente para além do que lhe era exigido, tendo o reconhecimento de tantos quanto consigo privaram, especialmente ao nível do Quartel-General do Regional Command Capital em Kabul.

A sua actuação, pautada pela perspicácia e inteligência que o caracterizam, permitiu ao Comandante da Força acompanhar de perto as operações, sempre ciente que todos os assuntos seriam tratados, na sua ausência, no estrito respeito e cumprimento das suas directivas, situação que, em face da diversidade dos assuntos, é por vezes extremamente difícil de conseguir mas que o discernimento e a sensatez do Major Duarte Varino sempre garantiram.

Pela forma honrosa e brilhante como cumpriu a missão é o Major Duarte Varino, digno merecedor de público louvor e que os serviços por si prestados sejam considerados como muito relevantes, extraordinários e distintos dos quais resultou indubitavelmente honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

5 de Abril de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

204815056

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1257135.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda