Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 466/2011, de 28 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe de Material Américo Rafael Lopes da Silva

Texto do documento

Louvor 466/2011

Louvo o Sargento-chefe de Material, NIM 04109184, Américo Rafael Lopes da Silva, pela elevada competência e dedicação demonstrada no desempenho das funções de Comandante da Secção de Manutenção da Unidade de Engenharia 8/ Força Nacional Destacada, integrada na United Nations Interim Force in Lebanon (UNIFIL), no Teatro de Operações do Líbano.

Militar extremamente correcto, com uma conduta firme e consistente, exerceu a sua função de forma distinta e extraordinariamente competente. Revelou uma notável vontade de bem servir em permanente colaboração para com os seus pares, superiores e subordinados. Exigente e rigoroso cultivou em todas as suas acções um elevado espírito de disciplina e camaradagem, demonstrativo das suas excepcionais qualidades militares e pessoais, sendo por isso reconhecido por todos que com ele privaram.

Possuidor de grande experiência e competência técnico-profissional, soube liderar pelo exemplo e constituir-se uma referência para todos os seus subordinados, conseguindo níveis extraordinários de desempenho no serviço pelo qual era responsável. Teve, em todas as ocasiões e circunstâncias, dentro e fora da unidade, uma acção preponderante na direcção e supervisão das actividades de mecânica e electricidade, na garantia da operacionalidade dos materiais, viaturas e equipamentos em serviço, constituindo-se por isso, indirectamente, numa mais-valia operacional.

Salienta-se ainda a forma como que organizou e preparou as inspecções realizadas à área da Manutenção pela UNIFIL, nomeadamente a Operational Readiness Inspection, bem como o estudo e propostas que efectuou no âmbito da poupança e rentabilidade dos meios geradores de energia da unidade. Na sua actividade diária relacionou-se com fornecedores locais, no âmbito da orçamentação e aquisição de peças e serviços de manutenção, intervindo activamente na procura da maior vantagem qualidade-custo-benefício, salvaguardando de sobremaneira os interesses da Unidade.

Tendo tido um desempenho e postura notável a todos os níveis, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência e competência profissional, o Sargento-chefe Lopes da Silva é inteiramente merecedor que os serviços por si prestados às Forças Armadas no exterior do Território Nacional, sejam considerados muito relevantes e de elevado mérito, sendo digno de ser apontado como exemplo a seguir.

28 de Março de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

204813566

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1257132.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda