Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 463/2011, de 28 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de engenharia Sérgio Alberto Lopes da Costa

Texto do documento

Louvor 463/2011

Louvo o Capitão de Engenharia, NIM 00915198, Sérgio Alberto Lopes da Costa pela forma excepcional e notável como desempenhou as funções de Oficial de Cooperação Civil-Militar (CIMIC) e Comandante do Destacamento de Construções da Unidade de Engenharia 8/Força Nacional Destacada, integrada na United Nation Interim Force In Lebanon (UNIFIL), no Teatro de Operações do Líbano.

Responsável pelo planeamento, direcção e emprego dos Pelotões de Construções Horizontais e Verticais, soube de forma superior articular os meios de forma a conseguir resultados notáveis, em termos de eficiência e eficácia, nos vários trabalhos desenvolvidos em toda a Área de Operações da UNIFIL, demonstrando uma elevada capacidade técnico-profissional, reconhecidas e muito elogiadas pelos seus interlocutores e responsáveis do Engineer Support Service da UNIFIL.

Destacam-se, pela sua dimensão, complexidade e duração, entre os muitos outros realizados, as terraplanagens e todas as infra-estruturas de um novo aquartelamento para a Polícia Militar da UNIFIL, a preparação dos locais, construção e colocação de marcos de fronteira (Blue Barrels), por território israelita, na linha de demarcação entre Israel e o Líbano e a execução de inúmeras estradas junto à mesma em apoio da população local na região sensível de Ayta Ash Sha'b e os troços de estrada N.º 5 e 7 da Blue Line Road, em apoio das Forças Armadas Libanesas. Em todos estes casos, e outros aqui não mencionados, para além responsabilidade da execução, ainda prestou apoio à elaboração dos diversos projectos com propostas coerentes e válidas, aos responsáveis por essa área da UNIFIL.

Possuidor de excepcionais qualidades e virtudes militares, abnegação e espírito de bem servir, concomitantemente com o aspecto técnico da execução, nunca descurou os aspectos complementares e tão importantes, da segurança do pessoal e equipamentos, muito contribuindo para a inexistência de acidentes ou incidentes com os militares portugueses.

Destacando-se pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais o Capitão Lopes da Costa contribuiu decisivamente para o prestígio, eficiência e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas no exterior do Território Nacional.

28 de Março de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, General.

204813477

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1257129.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda