O Instituto de Tecnologias de Informação na Justiça, I. P., assegurou com elevada competência as operações eleitorais que lhe cabiam em matéria de escrutínio provisório dos resultados do acto eleitoral para a Assembleia da República de dia 5 de Junho e respectiva divulgação aos partidos políticos, entidades públicas, comunicação social e cidadãos.
O Instituto conduziu, sob sua coordenação e responsabilidade, com o maior rigor e na prossecução do interesse público a preparação técnica e operacional das diversas acções necessárias.
Sendo de relevar a cooperação muito estreita com outras entidades, em particular com a DGAI e os governos civis, coube ao ITIJ uma parte importante da recepção dos resultados e sua imediata disponibilização pública.
Queria neste acto agradecer a todos os especialistas e colaboradores de várias empresas, entidades que planearam com êxito todos os passos necessários à boa execução das tarefas, bem como na monitorização que foi sendo realizada a cada momento, o que constatei directa e pessoalmente.
A normalidade exemplar que caracterizou as operações colocou-as longe da atenção pública, o que reforça a utilidade de manifestar por esta forma o apreço que é devido a todos os que colaboram nesta missão pública, dando prova aliás da mais-valia existente no ITIJ.
Entendo, pois, da maior justiça louvar a direcção do ITIJ e todos os seus trabalhadores, bem como os especialistas e técnicos de várias empresas contratadas e entidades parceiras por mais este serviço que prestaram a Portugal e aos Portugueses, reveladores da alta competência e elevada experiência que detém numa área tão relevante.
6 de Junho de 2011. - O Secretário de Estado da Justiça e da Modernização Judiciária, José Manuel Santos de Magalhães.
204783207