Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 312/2011, de 13 de Maio

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor à inspectora-adjunta Susana Sofia da Silva Costa do quadro de pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras

Texto do documento

Louvor 312/2011

Louvo, por proposta do director da área de relações internacionais da Direcção-Geral da Administração Interna, a inspectora-adjunta Susana Sofia da Silva Costa, do quadro de pessoal do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, pela forma eficiente, dedicada e competente como, desde Abril de 2009, acompanhou e contribuiu para a coordenação do processo de avaliação da correcta aplicação do acervo Schengen em Portugal.

Este processo, conduzido numa lógica de exame pelos restantes Estados Schengen, constitui-se como uma forma de verificação do cumprimento e correcta implementação de todas as disposições do acervo Schengen. Além do trabalho de coordenação e articulação prévia, as missões de avaliação decorreram, em Portugal, de acordo com o seguinte calendário: i) protecção de dados - de 15 a 17 de Setembro; ii) cooperação policial - de 20 a 23 de Outubro; iii) fronteiras aéreas - de 27 a 30 de Outubro; iv) vistos - de 16 a 24 de Novembro; e v) fronteiras marítimas - de 25 a 30 de Novembro. Os diversos relatórios das missões de avaliação elaborados pelas equipas de peritos atestam que, em termos globais, Portugal, e em particular o Ministério da Administração Interna e as forças e serviços de segurança envolvidos, aplicam de forma bastante satisfatória, e nalguns casos na sua plenitude, as disposições do acervo de Schengen nas diversas áreas abrangidas.

Dotada de uma elevada capacidade de trabalho e permanente disponibilidade, a inspectora-adjunta Susana Sofia Costa, a desempenhar funções na área de relações internacionais da Direcção-Geral da Administração Interna, demonstrou em todo este processo total empenho e profissionalismo nas diferentes tarefas e actividades em que se envolveu e em cuja prossecução evidenciou um elevado nível de adaptação, flexibilidade, aptidão técnica e profissionalismo.

Pelas suas qualidades pessoais e profissionais, a inspectora-adjunta Susana Sofia Costa demonstrou uma constante busca de novas abordagens, soluções para resolução de problemas e remoção de obstáculos, afirmando-se como um valor acrescentado na efectivação dos objectivos adstritos à Direcção-Geral da Administração Interna, entidade por mim designada para coordenar o exercício de Avaliação Schengen a Portugal.

Por tudo o que fica exposto, e pelo elevado sentido de dever e lealdade, cumpre-me reconhecer, através deste público louvor, os serviços prestados pela inspectora-adjunta Susana Sofia Costa ao Ministério da Administração Interna.

6 de Maio de 2011. - O Ministro da Administração Interna, Rui Carlos Pereira.

204658573

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1247479.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda