Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 5919/2011, de 5 de Abril

Partilhar:

Sumário

Publicação do regulamento de equiparação a bolseiro e deslocações em serviço da Faculdade de Arquitectura da UTL

Texto do documento

Despacho 5919/2011

Nos termos do disposto no artigo 12.º do Regulamento de Equiparação a Bolseiro da Universidade Técnica de Lisboa (publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 61 de 29 de Março de 2010) e do artigo 22.º, n.º 1, alínea b) dos Estatutos da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa determino:

A publicação no Diário da República do Regulamento de Equiparação a Bolseiro e de Deslocação em Serviço da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, o qual vai ser publicado em anexo e faz parte integrante do presente despacho, e entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação no Diário da República.

28 de Março de 2011. - O Presidente da Faculdade de Arquitectura, Prof. Doutor Manuel Couceiro da Costa, professor associado.

Regulamento de Equiparação a Bolseiro e de Deslocações em Serviço

Nos termos do artigo 12.º do Regulamento de Equiparação a Bolseiro da Universidade Técnica de Lisboa (UTL), publicado através do Despacho 5689/2010 (Diário da República, 2.ª série, n.º 61, de 29 de Março de 2010), definem-se no presente regulamento a tramitação e as condições necessárias à autorização dos pedidos de equiparação a bolseiro dos docentes da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa (FAUTL), previstos no n.º 1 do artigo 5.º do referido Regulamento.

Definem-se, ainda, a tramitação e as condições necessárias à autorização dos pedidos de deslocações em serviço dos docentes da FAUTL, conforme o artigo 3.º do mesmo Regulamento.

Tudo o que não estiver especialmente previsto no presente Regulamento, aplica-se o disposto no Regulamento de Equiparação a Bolseiro da UTL.

Artigo 1.º

Objecto

1 - O presente regulamento disciplina a atribuição do regime de equiparação a bolseiro aos docentes da FAUTL, assim como disciplina o regime das deslocações em serviço.

2 - O regime de equiparação a bolseiro pode ser concedido a docentes que se proponham realizar trabalhos, incluindo missões no âmbito de organizações internacionais, frequentar cursos ou realizar estudos, de reconhecido interesse público.

3 - As deslocações de docentes efectuadas em serviço fora do local onde normalmente o mesmo é prestado, por motivos de interesse público e relacionadas com o desempenho das respectivas funções, denominam-se deslocações em serviço.

4 - Compete ao Presidente da FAUTL autorizar a equiparação a bolseiro e as deslocações em serviço dos docentes da FAUTL, mediante requerimento fundamentado do docente interessado e após audição do Conselho Científico da FAUTL.

Artigo 2.º

Tramitação do Pedido de Equiparação a Bolseiro

1 - O pedido de equiparação a bolseiro deve ser feito em formulário próprio, fornecido pela Secção de Recursos Humanos da FAUTL e disponível no site da FAUTL.

2 - O pedido deve ser feito com 30 (trinta) dias úteis de antecedência em relação ao início do período para o qual é pedida a equiparação a bolseiro e deve ser dirigido ao Presidente da FAUTL.

3 - Do pedido deve constar a duração, condições e termos da equiparação pretendida e a justificação do interesse púbico desta.

4 - O pedido deve ser acompanhado de toda a documentação de suporte relevante para a avaliação do pedido, designadamente (mas não exclusivamente) a seguinte:

a) Realização de investigação, cursos ou estágios noutra instituição, no país ou no estrangeiro: descrição detalhada das actividades a realizar e carta convite ou carta de aceitação da instituição acolhedora;

b) Missões no âmbito de organizações internacionais: descrição detalhada das actividades a realizar e carta convite ou carta de aceitação da respectiva organização;

c) Frequência de cursos: Programa do curso e comprovativo de inscrição.

5 - O pedido deve ser enviado em formato digital, por e-mail para o endereço electrónico do Conselho Científico da FAUTL (ccientifico@fa.utl.pt) ou entregue em mão na Secção de Expediente da FAUTL.

6 - Após recepção do pedido, o Conselho Científico, no prazo de 10 (dez) dias úteis, dá o seu parecer e remete o pedido ao Presidente da FAUTL para decisão.

7 - O despacho de autorização fixará a respectiva duração e demais condições e termos.

8 - Nos casos em que o interessado apresenta o pedido fora do prazo estipulado no ponto 2. deverá apresentar justificação escrita para o atraso, sendo-lhe imputável qualquer atraso na concessão da equiparação a bolseiro.

Artigo 3.º

Pedido de Autorização para Deslocações em Serviço

1 - O pedido de autorização para deslocações em serviço deve ser feito em formulário próprio, fornecido pelos Serviços Académicos da FAUTL e disponíveis no site da FAUTL.

2 - O pedido devem ser feitos com 15 (quinze) dias úteis de antecedência em relação ao início da deslocação e deve ser dirigido ao Presidente da FAUTL.

3 - Do pedido deve constar a duração, condições e termos da deslocação pretendida e a justificação do interesse púbico desta.

4 - O pedido deve ser acompanhado de toda a documentação de suporte relevante para a avaliação do pedido, designadamente (mas não exclusivamente) a seguinte:

a) Participação em conferências, congressos, seminários e workshops: programa e comprovativo da inscrição;

b) Participação em reunião de projecto de investigação ou de protocolo: agenda da reunião, incluindo a ordem de trabalhos e a identificação dos restantes participantes;

c) Participação em júris: carta convite;

d) Nos restantes casos: toda a documentação comprovativa do âmbito, do local e da duração da deslocação.

5 - O pedido deve ser enviado em formato digital, por e-mail para o endereço electrónico do Conselho Científico da FAUTL (ccientifico@fa.utl.pt).

6 - Após recepção do pedido, o Conselho Científico, no prazo de 5 (cinco) dias úteis, dá o seu parecer e remete o pedido ao Presidente da FAUTL para decisão.

7 - Nos casos em que o interessado apresenta o pedido fora do prazo estipulado no ponto 2. deverá apresentar justificação escrita para o atraso, sendo-lhe imputável qualquer atraso na concessão da equiparação a bolseiro.

Artigo 4.º

Comunicação da decisão

A decisão de concessão da equiparação a bolseiro e a decisão de autorização de deslocação em serviço deve ser comunicado, pelo Presidente da FAUTL, ao docente no prazo de 5 (cinco) dias úteis.

Artigo 5.º

Entrada em vigor

O presente regulamento entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicação no Diário da República.

204520459

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1239344.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda