Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 220/2011, de 15 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o major-general Manuel Diamantino Pinheiro Correia

Texto do documento

Louvor 220/2011

Louvo o Major-General, NIM 00072274, Manuel Diamantino Pinheiro Correia pela forma notável como exerceu, durante os últimos 3 anos, o cargo de 2.º Comandante do NATO Rapid Deployable Corps em Valência, Espanha, confirmando as elevadas qualidades profissionais e pessoais que já lhe eram sobejamente conhecidas.

Conhecedor profundo de toda a dinâmica de uma Força Operacional da Organização do Tratado do Atlântico Norte, soube conduzir os diferentes processos que estiveram à sua responsabilidade com superior eficácia, tendo sempre dado uma atenção especial na prossecução dos objectivos estabelecidos a médio e longo prazo para o Comando que integrava, fruto da sua elevada preparação técnica e profissional.

No exercício das suas funções demonstrou elevada competência profissional, excepcional dedicação e espírito de iniciativa, desenvolvendo uma acção de comando muito responsável e criteriosa, quer nas actividades de Estado-Maior, quer em actividades de índole operacional.

Durante o exercício do seu Comando evidenciou excelentes capacidades de liderança, de planeamento e de organização, sendo de destacar o seu desempenho no exercício Seadfast Joiner08 em 2008 em que foi o 2.º Comandante da Componente Terrestre e no exercício Halberd09 em 2009, onde desempenhou de forma brilhante as funções de Comandante do Posto de Comando alternativo do exercício.

Digno de destaque é também a sua aptidão para o trabalho em ambiente multinacional, bem patente na forma como conduziu o planeamento e exerceu as funções de Director do Exercício HIREX 2010, bem como o planeamento e coordenação da execução de várias conferências e seminários.

Militar possuidor de forte personalidade, integridade de carácter, disciplinado, praticando em elevado grau as virtudes da lealdade, da camaradagem e da honra, evidenciou em todos os seus actos extrema correcção, assumindo-se naturalmente como um líder. De reconhecido fino trato, afável mas firme e coerente nos seus actos, possuidor de exemplares qualidades de abnegação e sacrifício praticado nas diferentes circunstâncias, é o Major-General Pinheiro Correia credor da estima e admiração de todos que consigo lidam, merecendo ser destacado e apontado como exemplo a seguir e os brilhantes serviços por si prestados considerados relevantes, extraordinários e distintos, deles tendo resultado honra e lustre para as Forças Armadas e para o País.

20 de Janeiro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

204437937

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1233081.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda