Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 125/2011, de 17 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel piloto-aviador Paulo Jorge Neves Ropio

Texto do documento

Louvor 125/2011

Louvo o Tenente-Coronel Piloto Aviador, NIP 074397-G, Paulo Jorge Neves Ropio, pela forma altamente competente e prestigiante como, durante os últimos dois anos, vem exercendo as funções de Adjunto Militar no meu Gabinete, confirmando as superiores qualidades profissionais e pessoais que lhe são sobejamente reconhecidas.

Oficial determinado e exigente consigo próprio, com uma notável capacidade de organização e profundos conhecimentos da sua área profissional e da legislação respeitante à execução e supervisão do serviço à sua responsabilidade, imprime a todos os trabalhos de que é incumbido um inexcedível brilho, capacidade crítica e sentido de responsabilidade, constituindo-se como um precioso colaborador do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

No exercício das funções de Adjunto Militar tem sido incumbido de numerosas missões, sabendo sempre executá-las de forma cabal, com desenvoltura, bom senso e ponderação, distinguindo-se em particular no apoio directo prestado ao General CEMGFA, em assuntos relacionados com a Força Aérea, na preparação das reuniões dos CCEM, CSM, CSDN, CSI, no tratamento de toda a documentação relacionada com Processos de Condecorações e Louvores incluindo na preparação e coordenação das Cerimónias de Condecoração.

Todas as suas propostas são sempre pautadas pela sua qualidade e oportunidade. A sua empenhada acção manifestou-se, ainda, na colaboração evidenciada nas cerimónias e actividades militares no âmbito das Comemorações do Dia de Portugal e de Camões, de 10 de Junho de 2009 e 2010, em cujos trabalhos participou de forma assinalável e muito empenhada.

Oficial de sólida cultura militar, com esclarecido espírito de disciplina, lealdade e abnegação, com um dinamismo contagiante face a qualquer desafio, promove e cimenta a camaradagem e o espírito de corpo com todos os que com ele privam, afirmando-se como um brilhante Oficial, do qual muito há que esperar, revelando grande potencial para o desempenho de funções e cargos de maior responsabilidade e risco.

Firme e coerente nos seus actos, possui dotes de carácter, exemplares qualidades de abnegação e sacrifício, espírito de obediência e elevada valia intelectual, praticando nas diferentes circunstâncias e em elevado grau as virtudes da lealdade e da honra.

O Tenente-Coronel Neves Ropio tem contribuído de modo significativo e inequívoco para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, devendo os serviços por si prestados, de que vem resultando honra ilustre para a Instituição Militar, ser reconhecidos como relevantes, extraordinários e distintos.

28 de Dezembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

204334337

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1226604.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda