Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 122/2011, de 17 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o coronel de infantaria Alfredo Manuel Catarino Carvalhão Tavares

Texto do documento

Louvor 122/2011

Louvo o Coronel de Infantaria, NIM 18442080, Alfredo Manuel Catarino Carvalhão Tavares, pela forma distinta como desempenhou, ao longo dos últimos vinte meses, as funções de Oficial de Operações Aéreas (ACOS G3 AIR) no Quartel General de Corpo de Exército de Projecção Rápida NATO - Valência, Espanha (HQ NRDC-SP).

Oficial dotado de um excelente conjunto de qualidades, destacando-se pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, a que se aliam um forte espírito de camaradagem e um permanente empenho em bem servir, tem demonstrado uma rara capacidade para o desempenho das complexas funções inerentes ao cargo que ocupa neste QG. A sua sólida competência profissional permitiu-lhe ultrapassar, sem dificuldades, os inúmeros desafios que uma organização com este grau de complexidade envolve.

Não passando o seu valor despercebido, o Comando deste Quartel-General não teve dúvidas em nomear o Coronel Carvalhão Tavares, de entre os seus pares, para chefiar o Estado-Maior do posto de Comando Alternativo num momento altamente crítico e decisivo para este QG, durante o Exercício HALBERD 09, dado que se tratava da avaliação deste QG e respectiva certificação NATO. Acresce referir que o seu desempenho ultrapassou as melhores expectativas, justificando inteiramente toda a confiança que lhe foi depositada pelos seus superiores hierárquicos.

Do mesmo modo, foi com naturalidade, que este Oficial foi proposto e aceite para desempenhar as funções de Chefe da Divisão de Operações do QG da Força durante os períodos de certificação e de stand-by do European Union Battle Group (2.º Semestre 2010), a cargo do NRDC-SP, o que mais uma vez confirma e atesta a alta consideração e confiança em que o Cor Tavares é tido no seio deste QG.

Também a sua participação nos exercícios de treino operacional, NOBLE LIGHT 08, STEADFAST JOINER 08 (certificação deste QG para a NRF 12), SPEARHEAD 10 (certificação para o EU BG) e HIREX 10 foi categoricamente demonstrativa das suas inegáveis capacidades profissionais e motivo de elogios escritos.

Resta ainda sublinhar a sua permanente disponibilidade para colaborar nas actividades que à comunidade portuguesa dizem respeito e o mérito e a categoria como o Coronel Carvalhão Tavares conseguiu construir uma sólida reputação dentro do seio desta comunidade multinacional, impondo-se à consideração e estima de todos quantos aqui servem, quer através de actividades ligadas directamente ao seu trabalho específico quer noutras no âmbito das relações intercomunidades dos diferentes Países aqui representados, elevando o nome de Portugal.

Pelo que atrás é revelado, a forma excepcionalmente competente e exemplar como o Coronel Carvalhão Tavares desempenhou as funções de ACOSG3 AIR no HQ NRDC-SP Valência - Espanha, apontam-no como merecedor de ocupar postos de maior responsabilidade, sendo de inteira justiça classificar os serviços por si prestados como extraordinários, relevantes e distintos, tendo deles resultado lustre e prestígio para as Forças Armadas e para o País.

20 de Dezembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

204333332

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1226601.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda