Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 17/2011, de 12 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-mor polícia aérea João Carlos dos Santos Pinto Pessoa

Texto do documento

Louvor 17/2011

Louvo o Sargento-mor Polícia Aérea, NIP 033073-G, João Carlos dos Santos Pinto Pessoa, pela forma exemplar como desempenhou as suas funções, ao longo dos cerca de três anos, no Centro de Informações e Segurança Militares, tendo-se sempre destacado pela qualidade, objectividade e exactidão do trabalho desenvolvido, revelou-se um elemento essencial para a excelência dos resultados obtidos pela Repartição de Segurança e Contra Informação a que pertence.

A qualidade do seu trabalho, o elevado sentido da disciplina, do dever e da responsabilidade, foram uma constante nas suas diversas relações, quer humanas quer profissionais. Revelou igualmente, uma elevada abnegação, espírito de sacrifício e de missão, reconhecida por todos que com ele contactaram. Tendo sido por diversas vezes nomeado para missões no estrangeiro, revelou sempre uma grande capacidade técnica, preparação cuidada e fácil adaptação a novos tipos de missão.

Na altura em que termina a sua carreira, de mais de trinta e um anos em que serviu as Forças Armadas e o País, são de realçar também, as suas relevantes qualidades pessoais, das quais se destacam a honestidade e lealdade, a integridade de carácter, o espírito positivo e aberto e, a franqueza e a frontalidade que sempre demonstrou. Dela constam diversas funções, das quais se destacam o seu elevado empenhamento na preparação e conduta dos cursos de Sobrevivência, Evasão, Resistência e Extracção, nos quais participou na condição de especialista de HUMINT, e, os períodos em que prestou serviço no NATO Airborne Early Warning Control Force e na IFOR, onde deixou uma marca indelével do seu forte carácter e competência técnica.

Face aos atributos anteriormente referidos, que associados a uma total dedicação ao serviço, realçam ainda mais a elevada competência e o extraordinário desempenho do Sargento-Mor Pinto Pessoa, os quais contribuíram de uma forma marcante para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão deste Estado-Maior-General das Forças Armadas, factos que não só o impõem à consideração e estima de quantos com ele trabalharam, como contribuem para dar mais brilho ao seu desempenho técnico-profissional.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 29 de Abril de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, General.

204172678

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1216154.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda