Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 720/2010, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de artilharia Rui César Sequeira Heleno

Texto do documento

Louvor 720/2010

Louvo o Capitão de Artilharia, NIM 08498494, Rui César Sequeira Heleno, pelas excepcionais qualidade e virtudes militares evidenciadas durante o ano em que desempenhou as funções de Mentor de Planos e Operações no âmbito da 4.ª Operational Mentor and Liaison Team de Guarnição (4.ªOMLT G), integrada na International Security Assistance Force (ISAF) da OTAN, no exigente Teatro de Operações do Afeganistão.

Oficial extremamente competente e com um elevado espírito de sacrifício, revelou no desempenho das suas funções invulgar dedicação e capacidade de trabalho, apresentando constantemente sugestões e iniciativas de grande relevância, oportunidade e consistência para a melhoria das actividades de mentoria e da protecção da força. Confrontado em permanência com elevados ritmos de trabalho, soube responder com qualidade e em tempo a todas as solicitações que lhe foram colocadas, o que lhe permitiu atingir os objectivos superiormente determinados e por sua própria iniciativa, cotando-se como um prestimoso colaborador do seu Comandante.

Como mentor da área das operações, teve um contributo determinante para a aceitação da força pela contraparte afegã, exercendo uma notável acção no acompanhamento, coordenação e supervisão das actividades da Secção de Operações da 3.ª Guarnição/201.ºCorpo/ANA de Pol-e-Charki (PeC) ao nível das operações, informações, segurança e treino, dinamizando e propondo melhorias constantes, tendo-se tornado uma referência para os homólogos de outras Unidades e Contingentes. Destacam-se ainda, as acções desenvolvidas no âmbito da mentoria nomeadamente a criação de normas e procedimentos operacionais, melhoramento e a actualização do plano de defesa, planeamento e realização de vários exercícios de prontidão e simulacros de incêndio e na realização de diversas acções de formação. O seu desempenho e inexcedível aptidão contribuíram para consolidar a imagem de profissionalismo, competência e dedicação largamente reconhecida aos mentores da 4.ª OMLT G portuguesa no seio da International Security Assistance Force.

Como responsável pela área das operações, o seu desempenho atingiu idêntico patamar de excelência, numa área de grande exigência e responsabilidade, demonstrando sempre uma notável disponibilidade, grande rigor e uma excepcional competência técnico-profissional. A sua acção revelou-se determinante para a manutenção dos elevados índices de segurança e protecção, assumindo uma importante quota-parte da responsabilidade pela missão ter sido cumprida sem incidentes.

Pela qualidade do seu desempenho, aliada a uma afirmação constante de elevados dotes de carácter, abnegação, lealdade e obediência, bem como pelo extraordinário zelo colocado em todos os actos de serviço, o Capitão Sequeira Heleno é digno de ser publicamente distinguido e de que os serviços por si prestados à 4.ª Operational Mentor and Liaison Team de Guarnição, dos quais resultaram honra e lustre para as Forças Armadas Portuguesas e para o País, sejam considerados extraordinários, relevantes e distintos.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 20 de Setembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, General.

204089686

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1211431.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda