Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 718/2010, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe de engenharia Fernando Augusto Pinto

Texto do documento

Louvor 718/2010

Louvo o Sargento-Chefe de Engenharia, NIM 00333982, Fernando Augusto Pinto, pela forma altamente competente e dedicada como desempenhou as funções de Adjunto do Comando da Unidade de Engenharia N.º 7, no Teatro de Operações no Líbano, integrada na United Nations Interim Force in Lebanon (UNIFIL).

Militar de elevada capacidade de trabalho, demonstrou em todas as circunstâncias uma atenção permanente aos problemas da Unidade, sabendo acompanhar todos os militares, estando atento aos sinais menos perceptíveis, actuando sempre que necessário com sensatez e esclarecido e excepcional zelo. Possuidor de uma inexcedível dedicação ao serviço, disciplina e humildade, revelou estar sempre consciente das suas capacidades e deveres inerentes à sua função. Desenvolveu através da sua atitude fortes laços de camaradagem e confiança com os seus pares, superiores e inferiores hierárquicos que com ele privaram, caracterizando-se a sua actuação pela afirmação constante de elevados dotes de carácter e de lealdade, tornando-se desse modo num excelente colaborador do Comandante.

O Sargento-Chefe Augusto Pinto colaborou de forma incansável em inúmeras áreas, que não sendo directamente da sua responsabilidade, contribuíram para uma maior eficácia da força e para uma maior projecção e prestígio da mesma. São exemplos marcantes o apoio que sempre efectuou a toda a área do pessoal, representação e divulgação da força, assim como, no apoio e dinamização de inúmeros eventos. Consciente da relevância da presença de uma Força Nacional Destacada tem no exterior, participou em todos os eventos para os Sargentos-Mores da UNIFIL e em muitos outros de âmbito cultural e desportivo, não se limitando a intervenções de circunstância mas sim, participando de forma activa para divulgar e promover o conhecimento sobre a organização, a cultura e as tradições das Forças Armadas Portuguesas e Portugal.

Pela forma exemplarmente profissional e dedicada com que o Sargento-Chefe Augusto Pinto desempenhou as suas funções, bem como pelo extraordinário zelo, abnegação, lealdade e disciplina demonstradas, é de inteira justiça que seja reconhecido publicamente o seu desempenho e merecedor que os serviços por si prestados sejam considerados como extraordinários e importantes.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 15 de Setembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, General.

204089401

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1211429.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda