Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 716/2010, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de engenharia Rui Manuel Inácio Martins

Texto do documento

Louvor 716/2010

Louvo o Sargento-Ajudante de Engenharia, NIM 12251790, Rui Manuel Inácio Martins, pela forma dedicada e eficiente como desempenhou as funções de Sargento de Pelotão do Pelotão de Construções Verticais do Destacamento de Engenharia de Construções da Unidade de Engenharia 7, no Teatro de Operações do Líbano, integrada na United Nations Interim Forces in Lebanon (UNIFIL).

Militar exemplar e com relevantes qualidades pessoais, desempenhou todas as tarefas que lhe foram confiadas com empenho e elevada competência profissional, demonstrando em todas as suas acções de orientação do seu pelotão a capacidade de cativar e dirigir os seus subordinados, respeitar e auxiliar a decisão dos seus superiores hierárquicos, rentabilizando de forma elevada e constante os recursos postos à sua disposição.

O Sargento-Ajudante Inácio Martins foi responsável pela orientação de inúmeras obras dentro do Ubique Camp, das quais se destacam a reorganização da área de alojamentos, onde foi necessário pôr em prática os seus vastos conhecimentos técnicos, para que ocorresse de forma célere e eficiente; a construção da nova zona oficinal de apoio à carpintaria e serralharia, onde após a intervenção foi possível trabalhar sob qualquer condição climatérica e, desta forma melhor rentabilizar os recursos humanos e materiais noutros trabalhos importantes para a melhoria das condições de vida e bem-estar dos militares da Unidade. Em termos de Operações de Engenharia é de destacar ainda, a forma dinâmica demonstrada e o elevado numero de iniciativas na preparação e execução das obras de Protecção da Força, efectuadas em proveito de unidades amigas e, pelo impacto atingido, as experiências levadas a cabo para o desenvolvimento da solução de execução de Marcos, na Blue Line, através de pré-fabricação e aplicação in situ, numa Operação levada a cabo através de território israelita.

Em termos de liderança foi um inestimável colaborador do comandante de Pelotão, garantindo-lhe em permanência o apoio necessário para a condução dos trabalhos, apresentando propostas ponderadas e exequíveis que muito contribuíram para o elevado espírito de coesão do Pelotão e para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas em território libanês.

Pelo seu extraordinário desempenho técnico-profissional e pelas virtudes militares demonstradas, O Sargento-Ajudante Inácio Martins revelou elevada competência e invulgares dotes de camaradagem, sendo por isso merecedor de publicamente ser apontado como exemplo a seguir através deste louvor.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 15 de Setembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

204089597

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1211427.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda