Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 715/2010, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-sargento de engenharia Pedro Miguel Azenha Moço

Texto do documento

Louvor 715/2010

Louvo o Primeiro-Sargento de Engenharia, NIM 19172791, Pedro Miguel Azenha Moço, pela elevada competência profissional e extraordinário desempenho, revelados nas funções de Sargento de Operações da Unidade de Engenharia 7, no Teatro de Operações do Líbano, integrada na United Nations Interim Forces in Lebanon (UNIFIL).

Militar muito disciplinado e disciplinador, correcto no trato e imbuído de um grande espírito de equipa, soube promover excelentes relações humanas com superiores e subordinados, revelando-se um elo fundamental no fortalecimento do espírito de camaradagem e coesão vividos no seio da Unidade.

Como Sargento de Operações, desde cedo assimilou as directivas e preocupações do Comando da Unidade, tendo realizado inúmeras propostas com vista ao aumento da segurança física dos militares portugueses, bem como das instalações do Aquartelamento português. Durante a missão manteve sempre actualizado o controlo da localização dos efectivos da Força e foi também o principal responsável pela redacção dos relatórios diários enviados para o Quartel-General da UNIFIL e para as diversas entidades da cadeia de comando em Portugal. Foi ainda o responsável pela concepção, execução e instalação de toda a sinalética relativa à segurança e higiene no trabalho em todas as áreas críticas da Unidade.

As suas funções foram cumpridas de forma exemplar, tendo-se tornado um auxiliar imprescindível do seu chefe de serviço em todas as actividades desenvolvidas pelo Centro de Operações Tácticas. Todas as directivas, normas de execução permanente, comunicações de serviço, briefings realizados, preparações de visitas, cerimónias e inspecções relativas à Unidade, tiveram a sua colaboração e demonstraram a qualidade do seu trabalho a par com uma elevada capacidade de inovação e espírito de bem servir.

Constituiu-se ainda como auxiliar do Unit Fire Officer, tendo tido um desempenho notável na preparação da Unidade para a defesa contra incêndios, assegurando uma correcta colocação do material de combate e dos vários cartazes contendo as instruções de segurança, para além das inúmeras propostas apresentadas nesta área. O seu empenho e elevado profissionalismo demonstrados no trabalho desenvolvido pelo Primeiro-Sargento Azenha Moço, foi reconhecido por todos como digno de ser reconhecido e apontado como exemplo a seguir.

A par das suas qualidades e virtudes militares e do seu exemplar brio e profissionalismo, reconhece-se que o Primeiro-Sargento Azenha Moço revelou excepcionais qualidades e virtudes militares, tais como: lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, o que o torna digno de ver publicamente distinguidos os serviços por si prestados, que foram de elevado mérito, contribuindo significativamente para a eficiência e cumprimento da missão da Força Nacional Destacada.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 15 de Setembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

204089183

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1211426.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda