Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 712/2010, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de engenharia Artur Jorge Espada Caracho

Texto do documento

Louvor 712/2010

Louvo o Major de Engenharia, NIM 23222293, Artur Jorge Espada Caracho, pela extraordinária competência profissional e dedicação reveladas no exercício das suas funções como Oficial de Operações e Informações e Comandante da Secção de Comando da Unidade de Engenharia 7/Forças Nacionais Destacadas, no Teatro de Operações do Líbano, integrada na United Nations Interim Forces in Lebanon (UNIFIL).

Oficial de sólida formação ética e bom senso, soube sempre adequar o seu saber, experiência e grande sentido das responsabilidades na concretização das exigentes e rigorosas tarefas que lhe competiam. Enquanto oficial de operações da Unidade, contribuiu de forma significativa para a constituição efectiva de uma Unidade cabalmente preparada para a missão, tendo em conta as características da Operação e a Área em que se desenvolveu, as Forças em presença e as ameaças mais prováveis. Como Chefe do Centro de Operações Táctico, foi o responsável pela revisão e expedição diária de todos os relatórios ligados à área das informações, operações e movimentos bem como dos relatórios de toda a actividade operacional para o Quartel-General da UNIFIL e dos relatórios de situação para o Estado-Maior-General das Forças Armadas Portuguesas.

Militar dotado de um invulgar espírito de bem servir, revelou-se um excelente colaborador na elaboração de todas as directivas emanadas, normas de execução permanente, comunicações de serviço, briefings realizados, preparações de visitas, cerimónias e inspecções relativas à Unidade, demonstrando sempre rigor e qualidade no trabalho desenvolvido. Também como oficial de informações, demonstrou elevada dedicação na identificação das ameaças presentes no Teatro de Operações e na realização de propostas tendo em vista o aumento da segurança física dos militares portugueses, bem como das instalações do aquartelamento português.

A par das suas excepcionais qualidades e virtudes militares de lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, primou pela afirmação constante de elevados dotes de carácter e pela sua exemplar competência profissional, pelo que se reconhece na conduta do Major Espada Caracho, relevantes qualidades pessoais que o tornam digno de ver publicamente distinguidos os serviços por si prestados como um significativo contributo para a eficiência e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas no exterior do território nacional.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 15 de Setembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, General.

204089312

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1211423.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda