A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 712/2010, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de engenharia Artur Jorge Espada Caracho

Texto do documento

Louvor 712/2010

Louvo o Major de Engenharia, NIM 23222293, Artur Jorge Espada Caracho, pela extraordinária competência profissional e dedicação reveladas no exercício das suas funções como Oficial de Operações e Informações e Comandante da Secção de Comando da Unidade de Engenharia 7/Forças Nacionais Destacadas, no Teatro de Operações do Líbano, integrada na United Nations Interim Forces in Lebanon (UNIFIL).

Oficial de sólida formação ética e bom senso, soube sempre adequar o seu saber, experiência e grande sentido das responsabilidades na concretização das exigentes e rigorosas tarefas que lhe competiam. Enquanto oficial de operações da Unidade, contribuiu de forma significativa para a constituição efectiva de uma Unidade cabalmente preparada para a missão, tendo em conta as características da Operação e a Área em que se desenvolveu, as Forças em presença e as ameaças mais prováveis. Como Chefe do Centro de Operações Táctico, foi o responsável pela revisão e expedição diária de todos os relatórios ligados à área das informações, operações e movimentos bem como dos relatórios de toda a actividade operacional para o Quartel-General da UNIFIL e dos relatórios de situação para o Estado-Maior-General das Forças Armadas Portuguesas.

Militar dotado de um invulgar espírito de bem servir, revelou-se um excelente colaborador na elaboração de todas as directivas emanadas, normas de execução permanente, comunicações de serviço, briefings realizados, preparações de visitas, cerimónias e inspecções relativas à Unidade, demonstrando sempre rigor e qualidade no trabalho desenvolvido. Também como oficial de informações, demonstrou elevada dedicação na identificação das ameaças presentes no Teatro de Operações e na realização de propostas tendo em vista o aumento da segurança física dos militares portugueses, bem como das instalações do aquartelamento português.

A par das suas excepcionais qualidades e virtudes militares de lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, primou pela afirmação constante de elevados dotes de carácter e pela sua exemplar competência profissional, pelo que se reconhece na conduta do Major Espada Caracho, relevantes qualidades pessoais que o tornam digno de ver publicamente distinguidos os serviços por si prestados como um significativo contributo para a eficiência e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas no exterior do território nacional.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 15 de Setembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, General.

204089312

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1211423.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda