Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 711/2010, de 28 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-mor mecânico de electricidade e instrumentos de avião José Francisco Risso Silveira

Texto do documento

Louvor 711/2010

Louvo o Sargento-Mor Mecânico de Electricidade e Instrumentos de Avião, NIP 036632-D, José Francisco Risso Silveira, pela forma consistente, honrosa e distinta, como ao longo dos últimos três e anos e meio, desempenhou as suas funções de Sargento Adjunto para as Operações Aéreas no Comando Operacional Madeira, onde no âmbito técnico-profissional, evidenciou elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais e virtudes militares.

Sargento dotado de invulgar capacidade organizativa e possuidor de um leque diverso de competências de âmbito multi-disciplinar, emprega com elevado sentido do dever, espírito de sacrifício, disponibilidade e determinação a sua vasta capacidade técnica e intelectual no desempenho das missões e tarefas atribuídas. No âmbito das suas funções revelou apurado sentido de avaliação e julgamento, rigor e método, na administração e gestão dos materiais e equipamentos, organização documental e controlo do arquivo da Repartição de Operações, procurando com a sua acção e propostas a melhoria das condições de trabalho, a agilização de procedimentos e uma utilização criteriosa, racional e económica dos recursos disponíveis.

A sua inegável competência profissional revela-se sobretudo, no âmbito das tarefas desempenhadas durante os processos de planeamento e execução dos exercícios conjuntos da série ZARCO, atribuição primária deste comando. A sua capacidade de trabalho e de análise, experiência e ponderação, faz com que a influência da sua acção extravase largamente o âmbito das suas atribuições formais, sendo normalmente solicitado a pronunciar-se sobre os vários projectos e actividades de treino operacional desenvolvidos pela Repartição de Operações deste comando, apresentando propostas e ideias valiosas, reveladoras dos seus altos conhecimentos neste âmbito. Também a sua acção como responsável pela preparação do Centro de Situação e Operações do Comando Operacional da Madeira, e a sua conduta e desembaraço durante o desenvolvimento e execução das tarefas de âmbito operacional, nomeadamente, no registo, tratamento e fluxo da informação, na colaboração aos briefings e na elaboração dos diversos documentos de índole operacional, demonstram claramente que é um Sargento acima da média e de inquestionável talento. Neste particular, a sua acção durante a Missão FEVEREIRO 20/10, no âmbito do apoio das Forças Armadas às populações afectadas pela catástrofe natural que se abateu na Ilha da Madeira, em 20 de Fevereiro de 2010, constituiu a confirmação plena do seu reconhecido valor, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Militar de fino trato e de externo sentido de obediência, cuja conduta se pauta pela afirmação constante dos valores da lealdade, da ética e integridade de carácter, o Sargento-Mor Risso Silveira é um militar de invulgar categoria, que honra e prestigia a classe a que pertence, pelo que deve ser publicamente apontado e reconhecido como exemplo a seguir, devendo os serviços por si prestados ser considerados relevantes e de muito elevado mérito.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 14 de Setembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

204088657

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1211422.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda