Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 656/2010, de 3 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao coronel Álvaro Oliveira

Texto do documento

Louvor 656/2010

Louvo o Coronel de Administração Militar, NIM 07721880, Álvaro José Afonso Oliveira, pela forma exemplar como, durante três anos, desempenhou na Polícia Judiciária Militar, as várias funções de elevada responsabilidade que foi chamado a cumprir, num período especialmente difícil para a instituição.

Como Director dos Serviços Administrativos e Financeiros da Polícia Judiciária Militar e, mais tarde, como Chefe de Divisão da Unidade de Administração e Apoio Técnico, soube sempre o Coronel Álvaro Oliveira, através do seu exemplo e esclarecida visão das suas funções, impulsionar os seus subordinados para conseguir uma gestão eficaz e correcta da execução orçamental da PJM, dificultada por sucessivas reduções e pela vacatura do lugar de Subdirector da PJM, durante cerca de um ano.

Durante cerca de sete meses foi chamado a desempenhar as funções de Director da PJM, em substituição, num período especialmente difícil por envolver toda a revisão legislativa de transformação do Ministério da Defesa Nacional e da PJM, situação que veio, ainda mais, sobrecarregar todas as actividades que estavam à sua responsabilidade.

Além de tudo isto, o Coronel Álvaro Oliveira conseguiu ainda prestar valiosos contributos como elemento fundamental do Conselho Coordenador de Avaliação bem como, dada a sua formação específica no campo da psicologia, integrando júris de apreciação dos candidatos ao Curso de Investigadores da PJM.

Em todas estas funções, o Coronel Álvaro Oliveira, sempre manifestou elevados dotes de lealdade, carácter, honestidade e integridade a toda a prova que o transformaram num elemento fundamental da Direcção da PJM. Possuidor de elevada coragem moral, ponderação e frontalidade, foi sempre capaz de apresentar bem fundamentadas propostas de resolução das várias situações, nomeadamente de cariz financeiro, com que a PJM se defrontou, contribuindo deste modo decisivamente para uma acertada tomada de decisão por parte da Direcção.

A sua inquestionável aptidão técnico-profissional e elevada capacidade de organização revelaram-se determinantes na inegável e reconhecida eficiência colocada na optimização de todos os aspectos relacionados com a área financeira e administrativa da PJM, nomeadamente as relacionadas com o controlo orçamental e a sempre complexa tarefa de processamento de vencimentos dos funcionários da PJM.

Assim, pelas brilhantes qualidades demonstradas de chefia e direcção e no âmbito técnico-profissional, revelando elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da PJM, o Coronel Álvaro Oliveira, é merecedor que os serviços por si prestados em prol da Polícia Judiciária Militar e do Ministério da Defesa Nacional, sejam considerados extraordinários, relevantes e muito distintos.

Lisboa, 03 de Setembro de 2010. - O Director-Geral da Polícia Judiciária Militar, Duarte Manuel Alves dos Reis, tenente-general.

204000421

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1205856.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda