Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 646/2010, de 2 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major-general Isidro de Morais Pereira

Texto do documento

Louvor 646/2010

Louvo o Major-General, NIM 02498480, Isidro de Morais Pereira pelo elevado espírito de missão e sentido do dever que denotou na forma como, durante um ano, exerceu as funções de Director do SHAPE Operational Preparation Directorate (OPD).

Dotado de uma forte vontade de bem servir, mostrou possuir uma postura afirmativa e consistente, tendo dirigido de forma exemplar este importante organismo da NATO. Com uma prática muito cooperativa, mostrou-se sempre disponível e determinado, o que, associado a sólida formação de base, lhe permitiu desempenhar as suas funções de forma sustentada, evidenciando capacidade de organização e facilidade de comunicação.

Responsável pela condução de inúmeras avaliações, incluindo o desenvolvimento de politicas, orientações e critérios para os programas de avaliação das forças projectáveis do Allied Command Operations, evidenciou uma boa capacidade de coordenação e de organização das diferentes equipas de avaliação, assegurando que os Joint Force Commands e os seus componentes estavam preparados para cumprir missões operacionais de acordo com as directivas especificas do SACEUR, nomeadamente no âmbito das NATO Response Forces, para o que conduziu a avaliação dessas forças, designadamente nos Exercícios LOYAL JEWEL 2009 e STEADFAST JUNCTURE 2010.

Da actividade desenvolvida assume especial significado a validação dos conceitos de emprego das NRF e dos Deployable Staff Elements, as avaliações da Initial Operational Capability do JFC Brunssum e da Final Operational Capability do Allied Land Component Command de Madrid. O trabalho desenvolvido no âmbito da avaliação da transição para a nova estrutura de tempo de paz da NATO, evidenciou um adequado conhecimento da organização da Aliança e de todos os aspectos estruturais relacionados com a sua Transformação e com a gestão de recursos.

As suas capacidades de liderança foram também particularmente evidenciadas na chefia do processo de revisão das Normas de Execução Permanente dos procedimentos operacionais dos quartéis-generais NATO.

Pela forma muito competente como desempenhou as funções de Director do SHAPE Operational Preparation Directorate e assim amplamente reconhecida pelos seus superiores hierárquicos, o Major-General Isidro Pereira, contribuiu de forma decisiva para o cumprimento da missão desse Órgão, e, consequentemente, para o reforço da eficiência e prestígio do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 2 de Setembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

203984045

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1205458.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda