Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 642/2010, de 2 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-de-mar-e-guerra Rui Manuel Alves Francisco

Texto do documento

Louvor 642/2010

Louvo o Capitão-de-mar-e-guerra (23980) Rui Manuel Alves Francisco, que desempenhou as funções de Staff Officer, Data Links (cargo C3S/651) no Estado-Maior Militar Internacional no Quartel-General da OTAN, concluindo uma comissão de três anos de reconhecidos e notáveis serviços, onde granjeou prestígio mercê da sua competência, marcado espírito de missão e sentido de bem servir.

Entre muitos outros projectos, foi responsável pela gestão, desenvolvimento e configuração dos NATO Procedural Interoperability Standards (NPIS) aplicáveis aos sistemas NHQC3S (Comando, Controle e Sistemas de Informação para os Quartéis-Generais e para as Forças Tácticas da OTAN), particularmente nos sistemas de Tactical Data Link. Neste extenso e complexo trabalho, demonstrou sólida competência técnica e vastos conhecimentos que lhe permitiram liderar e motivar de forma eficaz, actuante e coordenada diferentes equipas de trabalho de que resultaram os excelentes resultados que lhe foram reconhecidos.

A visibilidade da sua acção foi também altamente meritória e referenciada no âmbito da assessoria técnica ao NATO C3 Board e suas múltiplas subestruturas e Grupos de Trabalho, evidenciando um espírito determinado, apurado sentido de cooperação e, sempre, competência profissional, notável capacidade de organização aliadas a destacadas qualidades militares que o referenciam como Oficial de elevada craveira.

O reconhecimento da sua acção, dinâmica e competente, sempre tecnicamente bem sustentada pelo seu vincado perfil profissional, granjearam-lhe o respeito no seio da sua Divisão e do Estado-Maior Militar Internacional, bem visível no acolhimento muito favorável das suas opiniões e propostas.

Pela forma altamente profissional e dedicada como desempenhou as suas funções na Divisão de Comunicações e Sistemas de Informação (CIS) do Estado-Maior Militar Internacional no Quartel-General da OTAN, onde granjeou reconhecido prestígio junto da comunidade internacional com quem trabalhou, é de inteira justiça reconhecer publicamente, através deste louvor, os serviços prestados pelo Capitão-de-mar-e-guerra Alves Francisco, que considero extraordinários, relevantes e distintos, deles resultando honra e lustre para as Forças Armadas e para o País.

30 de Agosto de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

203981234

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1205454.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda