Louvo o Assistente Técnico (5143) Virgílio Oliveira Soares pela forma altamente competente, meritória e eficiente como exerceu, durante mais de trinta e cinco anos, as funções de encarregado do Forte de Santo Amaro de Oeiras.
Possuidor de excelentes qualidades profissionais e pessoais tem revelado, em todas as circunstâncias, um invulgar sentido do dever e uma extraordinária disponibilidade e dedicação ao serviço, fruto das quais tem conseguido manter em excelentes condições de funcionamento e de conservação do valioso património daquelas instalações, prestando desta forma um significativo apoio ao protocolo do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas por ocasião de visitas de altas individualidades e de cerimónias oficiais que ocorreram no Forte.
O Assistente Técnico Virgílio Soares ao demonstrar uma conduta de inteira disponibilidade, um elevado interesse para o serviço e um extraordinário espírito de cooperação, constituiu-se como um colaborador precioso do meu Gabinete, granjeando ao longo do seu tempo de serviço, a consideração e o apreço de todos os que com ele privaram.
É neste contexto, que considero de inteira justiça louvar o Assistente Técnico Virgílio Soares, pelos serviços relevantes e de elevado mérito, desempenhados ao longo de uma carreira dedicada, que contribuíram muito significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
Estado-Maior-General das Forças Armadas, 08 de Julho de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas Luís Valença Pinto General
203982506