Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 589/2010, de 4 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de infantaria Carlos Manuel Bargão Marques Rascão

Texto do documento

Louvor 589/2010

Louvo o Sargento-Ajudante de Infantaria, NIM 15231187, Carlos Manuel Bargão Marques Rascão, pela elevada competência e extraordinário desempenho que demonstrou, no âmbito técnico-profissional, no exercício das funções de Sargento de Informações do 1.º BIMec/BrigMec/KFOR no Teatro de Operações do Kosovo.

Responsável pela coordenação e supervisão da estrutura de segurança do Aquartelamento e pelo regular cumprimento dos exigentes requisitos de segurança da KFOR/NATO em todas as áreas do mesmo, revelou possuir uma exemplar disponibilidade e uma invulgar capacidade de organização. A qualidade e excelente funcionamento desta estrutura mereceu uma referência muito positiva por ocasião das várias inspecções levadas a cabo por parte do comando da KFOR, tendo a sua conduta, por via disso, contribuído para o reforço da boa imagem do contingente português no seio desta organização e da NATO.

De realçar, o modo altamente proficiente como exerceu a ligação e supervisão da Força de bombeiros, constituída por cidadãos locais, ao serviço do Batalhão, pugnando para que os respectivos elementos permanecessem constantemente operacionais e motivados. Na elaboração da documentação relativa ao acompanhamento da situação operacional, mostrou, de forma marcante, ter bom senso, devoção ao serviço e evidentes conhecimentos na área das informações e segurança.

Militar educado e correcto que promove excelentes relações humanas de grande utilidade para o serviço e para a valorização das pessoas no trabalho, cooperando espontaneamente e respondendo com total entrega e simplicidade às solicitações feitas, constituiu-se como um excelente elemento de trabalho em equipa, graças à sua frontalidade inata, honestidade e capacidade de trabalho.

Respeitado por todos os que com ele trabalharam e conviveram, contribuiu indubitavelmente para o espírito de corpo e coesão do Batalhão, o que, conjuntamente com as suas relevantes qualidades pessoais e virtudes militares, reputam os serviços prestados pelo Sargento-Ajudante Marques Rascão como de elevado mérito, sendo merecedor de que os mesmos sejam considerados como tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 24 de Agosto de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

203872679

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1197507.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda