Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 588/2010, de 4 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria Paulo Jorge Gonçalves Martins

Texto do documento

Louvor 588/2010

Louvo o Major de Infantaria, NIM 03912989, Paulo Jorge Gonçalves Martins, pelo seu extraordinário desempenho no exercício das suas funções de Oficial de Operações do 1.ºBIMec/BrigMec/KFOR, no Teatro de Operações do Kosovo.

Oficial que se destaca, claramente, pelo inexcedível sentido do dever e espírito de missão, a sua acção, no decorrer de situações operacionais e de treino, foi decisiva para a consecução dos objectivos do Batalhão, tendo sido elogiada, por diversas vezes, por elementos do comando da KFOR. Apesar de, por circunstâncias alheias à sua vontade, ter visto encurtado o seu tempo de preparação da missão, rapidamente, à custa de um intensivo trabalho de recuperação, mesmo durante os períodos de lazer, colocou-se a par de todos os assuntos da sua área de actividade, tendo revelado um extraordinário desempenho em diversas reuniões de coordenação ao mais alto nível da KFOR, reforçando, deste modo, a imagem do contingente português.

O seu esmerado zelo a par de uma elevadíssima competência técnico-profissional, liderando uma reduzida equipa, foi determinante para o planeamento, sempre atempado e de excelente qualidade, quer de operações, quer de exercícios, não esquecendo os inúmeros documentos por si produzidos. De entre as operações mais importantes em que participou, destacam-se as seguintes: Mighty Autumn Support, Mighty Western Winter Knight e Mighty Balkan Hawk IV Saber.

Merece igual destaque a forma como, chefiando o Centro de Operações Tácticas do Batalhão, fazendo apelo às suas relevantes qualidades pessoais, conseguiu, com os parcos recursos humanos disponíveis para o efeito, organizar o mesmo de forma extremamente eficiente. Ainda fazendo jus às citadas qualidades, granjeou a estima e consideração de todos os seus interlocutores, não só militares da KFOR, mas, inclusive, de elementos de outras organizações a operar no Teatro, tendo este aspecto contribuído, em muito, para o bom funcionamento das actividades do Batalhão.

Oficial que cultiva a lealdade e que apresenta elevados dotes de carácter, é o Major Gonçalves Martins, por tudo o que fica dito, merecedor de que os seus serviços sejam considerados como tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 24 de Agosto de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

203872865

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1197506.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda