Alteração de posição remuneratória de trabalhadores por opção gestionária - excepção
Torna-se público que, por deliberação de Conselho Directivo do Instituto de Informática, I. P., de 9 de Setembro de 2009, e na sequência de parecer favorável do Conselho de Coordenação de Avaliação, doravante CCA, em reunião de 4 de Setembro de 2009, cujo teor integral se transcreve e publica, determinou-se a alteração de posicionamento dos trabalhadores elencados, com produção de efeitos a 1 de Janeiro de 2009, nos termos do n.º 1, do artigo 48.º da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, adoptando-se a fundamentação aduzida no referido parecer:
(ver documento original)
Transcrição do parecer do CCA da reunião de 4 de Setembro de 2009:
O CCA pronunciou-se por unanimidade sobre cada uma das propostas de Alteração de Posição Remuneratória (APR) por excepção apresentadas pelo Conselho Directivo, atento o teor integral de cada uma das propostas que foi objecto de análise aprofundada e que em síntese constam das fundamentações que seguem:
Vânia Filipa Seromenho Correia: "A dedicação da Vânia na aprendizagem das operações na ferramenta informática e a competência que adquiriu e expressou para a equipa da ARH e para todos os utilizadores, conferem qualificação, credibilidade e confiança ao seu desempenho que a tornaram ao longo do ano interlocutora privilegiada nas operações SAP/R3, globalmente, e especialmente, nas funcionalidades que suportam os processos de Gestão Administrativa de Pessoal e a utilização do Portal potenciaram-na para técnica se suporte da solução SAP HCM disponibilizada pelo II, I. P. Os conhecimentos de GRH que a formação académica lhe proporcionou, aliada à sua integração na equipa da ARH, nas fases de teste/paralelo e entrada em produção da solução SAP HCM e com muito esforço e ambição conduziram a resultados significativos do seu desempenho que, em muito contribuíram, para o sucesso que solução informática implementada, em 2008, atingiu. Os 3 objectivos individuais estabelecidos para 2008 foram alcançados, globalmente, a um nível adequado e alguns deles cumpridos ao nível de relevante. Evidenciam-se dos que se situaram neste nível os resultados e a qualidade."
Célia Maria Pereira de Vasconcelos: "A Célia Vasconcelos participou, durante o período avaliativo Setembro a Dezembro, no Projecto e_one. A Célia desempenhou a sua função de uma forma muito autónoma e com eficácia na equipa de projecto. Geriu, também, as prioridades e as expectativas dos parceiros envolvidos sem interferir no plano de projecto, que continha vários riscos dado tratar-se de um projecto com um plano de trabalho de 4 meses (decorreu entre Setembro e Dezembro), que foi concluído nos prazos acordados com muito sucesso. É um elemento com grande potencial de progressão nesta área de gestão de projectos, pois tem um perfil e competências adequadas ao desempenho das actividades a que está afecta. Cumpriu todos os objectivos acordados com níveis de qualidade muito bons ou excelentes."
Acácio Sismeiro Pereira: "O Colaborador Acácio Pereira demonstrou um desempenho relevante assegurando o suporte à infra-estrutura distribuída no âmbito da Equipa Local Centro I (Leiria, Aveiro e Santarém).
O Colaborador distinguiu-se pela dinâmica imposta à nova equipa optimizando os recursos escassos e garantindo que os dois novos distritos a seu cargo (Aveiro e Santarém) atingiam o mesmo grau de evolução tecnológica e satisfação dos utilizadores."
Bruno Miguel Pina do Nascimento: "...A este nível, duas dessas medidas assumiram particular relevância, Pedido de Abono de Família e Majoração Monoparental [...]. Neste âmbito, o colaborador Bruno Pina foi o elemento interno responsável por estes desenvolvimentos. Graças ao esforço e empenho imprimidos, foi possível inclusivamente concluir os trabalhos antes das datas propostas, permitindo assim garantir uma entrada em produção com a fiabilidade e robustez desejada [...] No que diz respeito à aplicação GIEC, o colaborador Bruno Pina foi o elemento responsável pela implementação de toda a aplicação. Conseguiu fazê-lo de forma autónoma e com elevados níveis de responsabilidade que lhe possibilitaram disponibilizar a aplicação para produção duas semanas antes da data proposta [...] à grande disponibilidade que o colaborador Bruno Pina sempre aplicou nos projectos onde participou e que premeia a sua dedicação nos casos mencionados."
Helder Dinis Morgado Neto: "O seu desempenho foi determinante para ultrapassar o impacto dos condicionalismos que afectaram a actividade da AFA em 2008 resultantes da implementação do módulo E-ValoRH, da redução da equipa durante meio ano de um quadro qualificado, de constrangimentos exógenos e das exigências de acompanhamento das auditorias, uma das quais especialmente demorada e complexa. Superando os seus objectivos pessoais, criou a disponibilidade necessária para assumir a substituição da responsável da equipa de Contabilidade, dadas as tarefas que esta teve assumir para além das que lhe estão cometidas na AFA. O seu desempenho é caracterizado por elevados níveis de qualidade e rigor no trabalho executado, de resto, evidenciados, desde que entrou, em Junho de 2000, ao serviço deste Instituto. Pelas suas habilitações académicas e técnicas, que mantém actualizadas como Técnico Oficial de Contas, tem assumido progressivamente maiores responsabilidades, sendo nas actuais circunstâncias o único elemento da equipa de Contabilidade com capacidade para substituir a respectiva responsável. Por outro lado, nunca o seu desempenho foi afectado pela facto de a sua posição no quadro de carreira se situar a um nível mais baixo de outros colaboradores que não dispõem do mesmo nível de conhecimentos técnicos, situação que se agravou com as alterações no quadro de pessoal da AFA. Sublinha-se que a sua contribuição técnica e disponibilidade pessoal foram factores determinantes que se reflectiram no cumprimento dos objectivos pessoais, da Área e do II, I. P., e, também, no quadro do relacionamento institucional exterior, mantendo os padrões de qualidade e prontidão deste Instituto perante terceiros. "
06 de Maio de 2010. - O Vogal do Conselho Directivo, Carlos Augusto Clamote.
203234632