Louvo o sargento-mor CE, NII 77572, José Maria Marrafa Cruz porque ao longo de sete anos e meio de serviço, no Centro de Comunicações da Presidência da República, sempre demonstrou excelentes qualidades de trabalho, zelo e dedicação.
É um militar que se destaca pela forma extremamente eficiente como utiliza os recursos à sua disposição, pelo elevado índice de produtividade, nas mais variadas circunstâncias, e pela extraordinária capacidade de antecipar as acções mais adequadas, mesmo em situações complexas. Também revela grande ponderação, muito bom senso, relações humanas viradas para a realização dos objectivos a atingir e valorização das pessoas no trabalho. O seu grande sentido da disciplina, conduta honesta e irrepreensível, evidente aptidão para planear e coordenar actividades e a promoção da coesão do grupo que chefia definem-no como um auxiliar precioso, contribuindo decisivamente para uma boa prestação colectiva.
Pela extraordinária competência, excepcional empenho e notáveis qualidades e virtudes militares é o sargento-mor Marrafa Cruz digno de ser publicamente distinguido, devendo os serviços por si prestados ser considerados extraordinários, importantes e distintos.
Proponho a concessão da medalha de mérito militar de 3.ª classe
9 de Fevereiro de 2010. - O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
203010667