Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 18/2010, de 11 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-tenente Pedro Manuel Palma Neves Rodrigues

Texto do documento

Louvor 18/2010

Louvo o Primeiro-Tenente, NII 21199, Pedro Manuel Palma Neves Rodrigues, pela forma altamente competente como desempenhou o cargo de Aide-de-Camp (ADC) do Deputy Commander (DCOM) no Allied Joint Command Lisbon (AJCL), ao longo de cerca de 34 meses, desde Fevereiro de 2007 a Janeiro de 2010.

Oficial dotado de excepcionais virtudes militares e qualidades pessoais, sempre pautou o seu comportamento pelos mais elevados padrões de lealdade e obediência, que aliados à sua postura correcta e disciplinada o distinguem no modo como executou e coordenou as diversas tarefas da sua responsabilidade.

Metódico, muito conhecedor e permanentemente disponível para colaborar em todas as actividades do AJCL, o Primeiro-Tenente Neves Rodrigues, manteve sempre uma atitude positiva e pragmática na análise dos problemas com que se confrontou, propondo soluções adequadas, decidiu e assumiu responsabilidade, entregando-se de forma abnegada ao cumprimento das tarefas que lhe foram impostas sem nunca regatear esforços para optimizar o funcionamento e eficácia do serviço, sendo por isso um valioso auxiliar no exercício da acção de comando.

Do rol de actividades por si desenvolvidas destaca-se, dada a sua relevância, a preparação e assistência na participação do Deputy Commander do AJCL nos exercícios de aprontamento das NATO Response Force (NRF) 11, 12, 13 e 14, e em 17 missões realizadas no estrangeiro, actividades onde ficou bem patenteado o esforço bem sucedido de coordenação e zelo no cumprimento das suas tarefas.

Destaca-se ainda o esforço acrescido no planeamento e execução da agenda e das actividades protocolares e sociais envolvendo o DCOM e coordenação de um conjunto de tarefas envolvendo o Comando quer interna quer externamente, nomeadamente com entidades oficiais da nação hospedeira e instituições académicas, e que não sendo da sua directa responsabilidade nunca deixou de se empenhar, em detrimento da sua vida pessoal, constituindo-se assim como uma mais-valia para todo o Grupo de Comando do AJCL.

É de inteira justiça destacar ainda a sua educação, humildade, sensatez, espírito de sacrifício e irrepreensível correcção no trato, qualidades que sempre lhe granjearam grande empatia com todos os militares e civis que com ele se relacionam, bem como o apreço e a consideração de todos.

O Primeiro-Tenente Neves Rodrigues é, assim, um oficial possuidor de grande nobreza de carácter, espírito de sacrifício, inquestionável lealdade e elevada competência profissional, sendo merecedor que os serviços de carácter militar por si prestados no período em que serviu como Aide-de-Camp to Deputy Commander Allied Joint Command Lisbon, sejam dignos de serem considerados relevantes, extraordinários e de muito elevado mérito, tendo deles resultado honra e lustre para a Marinha de Guerra Portuguesa, as Forças Armadas em geral e o Comando NATO a que pertence, sendo digno de ser apontado como um exemplo a seguir.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 03 de Dezembro de 2009. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, General.

202752561

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1131737.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda