Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1074/2013, de 7 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de artilharia paraquedista Adelino José de Sousa Jacinto

Texto do documento

Louvor 1074/2013

Louvo o Major de Artilharia Paraquedista, NIM 05283291, Adelino José de Sousa JACINTO, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Oficial de Ligação do 2.º Batalhão de Infantaria Paraquedista, da Força Nacional Destacada (FND) - KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM) - no Teatro de Operações (TO) do Kosovo de março a setembro de 2013.

Militar de elevada competência, revelou elevada iniciativa e grande sentido de responsabilidade, evidenciando-se pelo rigoroso controlo e permanente acompanhamento da situação política e tática do Teatro de Operações (TO) do Kosovo e da conduta das operações, consubstanciando-se como um elemento essencial para o enquadramento do planeamento antecipado, assegurando o tempo tático do Batalhão. Da sua postura referencia-se a sua capacidade de antevisão das situações e as propostas de adequação das Ordens Parcelares, Administrativas ou Planos de Contingência, permitindo adequar o conceito de emprego da Reserva Tática à situação tática vivida no terreno.

Por intermédio do melhoramento dos produtos produzidos no Centro de Operações Conjunto do HQ KFOR, facilitou o planeamento e coordenação das missões táticas e de treino, em resposta à intenção e conceito do Comandante do KTM. Na execução das várias missões, destacou-se pela forma como garantiu a ligação com o Oficial de Operações do KTM e como assegurou a atualização do emprego dos meios do Batalhão, no quadro de situação operacional desse Quartel-General.

Da sua conduta social e profissional diária é de referenciar o contributo dado para o bom relacionamento existente entre militares portugueses e militares de outras nacionalidades da KFOR, fruto das suas qualidades pessoais e humanas, as quais permitiram-lhe angariar o respeito e a admiração dos seus pares, inferiores e superiores hierárquicos.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Major Sousa Jacinto como sendo um excelente Oficial, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas no Teatro de Operações do Kosovo.

15 de outubro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207357566

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1121331.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda