Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1068/2013, de 7 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante paraquedista Carlos Alberto Monteiro de Queirós

Texto do documento

Louvor 1068/2013

Louvo o Sargento-Ajudante Paraquedista, NIM 08147586, Carlos Alberto Monteiro de Queirós, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Sargento de Operações, do 2.º Batalhão de Infantaria Paraquedista, da Força Nacional Destacada (FND) - KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion (KTM) - no Teatro de Operações do Kosovo, de março a setembro de 2013.

Militar de excecional craveira, determinação e bom senso, dotado de um elevado espírito de sacrifício e de obediência, que no âmbito técnico-profissional revelou uma elevada competência no desempenho das suas funções no Centro de Operações Tático (COT) do KTM, nomeadamente, no apoio ao planeamento das operações do Batalhão, bem como à organização e supervisão de todo o expediente da Secção de Operações.

O Sargento-Ajudante Monteiro Queirós, manteve permanentemente atualizada a situação durante a execução da Operação "Presence Mitro IV" na Área de Interesse designada ao KTM em Mitrovica Norte, ao mesmo tempo que elaborou de forma eficaz e em tempo os relatórios diários cometidos à Secção de Operações, assegurando deste modo o cumprimento do Battle Rythm do TOC.

Aliada à referenciada excelência técnico-profissional, destaca-se a sua capacidade de adaptação às diversas circunstâncias de um ambiente multinacional, assim como as excecionais relações humanas que promoveu com todos os militares com quem trabalhou, contribuindo para o harmonioso ambiente de trabalho vivido no TOC, entre os militares portugueses e húngaros, permitindo-lhe angariar o respeito e a admiração dos seus pares, inferiores e superiores hierárquicos.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-Ajudante Monteiro Queirós como sendo um excelente Militar, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas no Teatro de Operações do Kosovo.

15 de outubro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207357128

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1121325.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda