A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Declaração (extrato) 158/2013, de 15 de Julho

Partilhar:

Sumário

Ato administrativo de individualização de bem imóvel a expropriar

Texto do documento

Declaração (extrato) n.º 158/2013

Ato administrativo de individualização de bem imóvel a expropriar

No seguimento da resolução de expropriação emitida no dia 4 de junho de 2013, vem a VRSA Sociedade de Gestão Urbana, E. M., S. A., nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 61.º do Regime Jurídico da Reabilitação Urbana em Áreas de Reabilitação Urbana, aprovado pelo Decreto-Lei 309/2009, de 23 de outubro, e dos artigos 13.º n.º 2 e 17.º do Código das Expropriações, aprovado pela Lei 168/99, de 18 de setembro, emitir o presente ato administrativo com o fim de individualizar os bens imóveis a expropriar, com carácter urgente e cuja Declaração de Utilidade Pública decorre expressa e automaticamente do artigo 32.º do aludido decreto-lei, o que faz nos termos seguintes:

Bem sujeito a expropriação: - "Hotel Guadiana" - Fração autónoma com a letra "B" do prédio imóvel registado na Conservatória do Registo Predial de Vila Real de Santo António sob o n.º 361/19870429-B, inscrito na matriz sob o n.º 5692, composto por duas assoalhadas, uma casa de banho, um corredor e um hall no Rés do Chão e vinte e três assoalhadas no primeiro andar; vinte e nove assoalhadas uma casa de banho e cinco corredores no segundo andar e uma casa de banho e dois corredores no terceiro andar, com a área bruta privativa de 1.680 m2.

Proprietário do imóvel: João Manuel Felício Toneca, com domicílio na Rua Augusto Pina, lote 1493, 7.º C, 1500-065 Lisboa

Ónus e encargos que incidem sobre o imóvel:

Hipoteca Voluntária a favor de BPN - Banco Português de Negócios, S. A.

Arresto a favor de Carlos Alexandre Xavier Agostinho, Maria Antónia Martins Xavier Agostinho e Pedro Miguel Xavier Agostinho

Ação judicial de anulação de escritura pública em que são autores Carlos Alexandre Xavier Agostinho, Maria Antónia Martins Xavier Agostinho e Pedro Miguel Xavier Agostinho e réus João Manuel Felício Toneca, BPN - Banco Português de Negócios, S. A., Intercirculo - Gestão de Imóveis, Lda. e Luis José Castel Branco Sommer Mata

Penhora a favor de BPN - Banco Português de Negócios, S. A.

Finalidade da expropriação: o presente mecanismo é despoletado ao abrigo do disposto no artigo 61.º do RJRU, na sequência do incumprimento da obrigação de reabilitação do imóvel, a qual foi devidamente comunicada aos titulares do mesmo. O objetivo final do presente procedimento é, assim, o de possibilitar a realização das obras de conservação legalmente exigíveis e imperiosamente necessárias no imóvel em causa.

4 de julho de 2013. - O Administrador Delegado, no exercício de delegação de poderes, Pedro Nuno Alfarroba Alves.

307096454

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1105693.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1999-09-18 - Lei 168/99 - Assembleia da República

    Aprova, e publica em anexo, o Código das Expropriações.

  • Tem documento Em vigor 2009-10-23 - Decreto-Lei 309/2009 - Ministério da Cultura

    Estabelece o procedimento de classificação dos bens imóveis de interesse cultural, bem como o regime das zonas de protecção e do plano de pormenor de salvaguarda.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda